WTCC – Monteiro satisfeito, Girolami feliz e Ehrlacher surpreendido

Tiago Monteiro ficou satisfeito com os testes de Monza e embora o inicio dos mesmos não tenha corrido de feição, as coisas tomaram o rumo certo e no final a equipa retirou as lições que pretendia. Os problemas iniciais não tiraram o foco dos homens da Honda que depois de ultrapassar as limitações foram para a pista com vontade de melhorar o que precisava ser melhorado sem olhar para o cronómetro:

“Temos de preparar melhor os pontos onde somos menos fortes, e este traçado é exemplo disso. Daí termos trabalhado tanto estes dois dias para conseguirmos encontrar o caminho para a corrida que aqui vamos fazer. E se no primeiro dia as coisas não estavam a seguir o trilho desejado, o mesmo já não aconteceu no segundo e todos sentimos que demos um passo em frente para chegarmos a esta prova o melhor preparados possível, tentando minimizar qualquer desvantagem que possa surgir.”

A Honda volta para a pista para a semana, na preparação de uma época que se quer recheada de vitórias… e títulos.

 

Nestor Girolami é neste momento um homem feliz. O argentino, recém contratado pela Polestar está nas nuvens com a oportunidade que lhe foi dada… ” a melhor oportunidade da minha carreira” segundo ele.

“Para mim é um momento espetacular e estou muito feliz. Estou extremamente grato por ter esta oportunidade com a Polestar Cyan Racing. A primeira corrida com eles no Japão, no ano passado, foi muito promissora. Senti-me em casa com a equipa e isso é muito importante para mim. Espero que, juntamente com todos na equipa, possamos dar o próximo passo e tentar ganhar o campeonato. Estou numa equipa muito forte, e preciso aprender o máximo possível, não só na pista, mas também no simulador para conhecer o carro e a velocidade em cada curva”.

O piloto 2 vezes campeão nos TC2000 tem qualidade de sobra para singrar no WTCC. A sua chegada só peca por tardia e esperamos ver “Bebu” a atacar forte e lutar por vitórias.

 

Yann Ehrlacher, o rookie deste ano da RC Motorsport, que assumiu o projecto da Lada, ficando com muito do pessoal que trabalhava antes para a marca russa, ficou surpreendido por ter sido o 3º mais rápido nos testes em Monza.

“Não estava a espera disso, pois ainda me estava a adaptar  ao carro e à pista. Ainda há muito trabalho a fazer… Não tenho a certeza se os outros carros estavam em 100%, então temos de dar o máximo agora  para estarmos prontos para a primeira corrida. Testei um TC1 de outro fabricante, não posso dizer o nome, e correu muito bem. Mas eles não ficaram comigo por questões políticas, então, há algumas semanas, o projeto de Lada surgiu novamente. Eles estão em Magny-Cours e trabalham com a ORECA, e eu já trabalhei com a ORECA antes, então tudo se encaixou. Foi uma decisão muito difícil para eles, assumirem o risco de ficarem comigo, como não tenho experiência em carros de  tracção dianteira e não conheço nenhuma das pistas do campeonato. Eles assumiram o risco, e por isso vou ter que trabalhar duro para lhes provar que posso ser competitivo. “

 

Yann Ehrlacher é sobrinho de Yvan Muller mas não poderá contar com muitos conselhos do seu tio, que está agora envolvido com a Volvo e como tal não pode passar muito tempo com Yann, mas o jovem não sente que isso seja negativo pois terá de tentar dar-se bem sozinho e sem ajudas o que é um desafio que lhe agrada.

 

O WTCC está na fase final de preparação com a primeira prova a decorrer de 29 a 30 de Abril.

 

fontes: sportmotores.com; touringcartimes.com;touringcars.net
fotos: WTCC media

 

Fábio Mendes

 

Um pensamento sobre “WTCC – Monteiro satisfeito, Girolami feliz e Ehrlacher surpreendido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.