MotoGP – GP do Qatar pode estar em risco

Os testes oficias do Moto2 e Moto3 no circuito de Losail, ficaram marcados pela presença da chuva o que levou ao cancelamento do primeiro dia de trabalho e das últimas sessões do dia de ontem.

A poucos dias de começar oficialmente a temporada  de 2017 com o GP do Qatar, coloca-se em cima da mesa uma questão. Se chover, haverá Grande Prémio?

Pois bem, segundo o director de corrida do MotoGP, Mike Webb, a prova só será realizada se houver consentimento de todos os pilotos. “Depois do Franco Uncini e do Loris Capirossi terem rodado com o piso molhado chegaram à conclusão de que era possível rodar e explicaram aos pilotos as sensações que tiveram na pista. Todos os pilotos concordaram em testar e verem por si próprios como está o estado da pista. Se tivermos oportunidade faremos um teste, mas não vamos competir com o piso molhado a menos que todos os pilotos tenham testado e posteriormente concordado com essa situação”.

Recordamos que em 2009 o GP do Qatar e devido as condições meteorológicas não serem as mais favoráveis foi adiado por 24H. Esperemos que este ano nada disso aconteça e que o inicio da época abra com o pé direito.

(Fonte declarações: Motorcycle News)

Ricardo Fontelas

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.