Fórmula E – FIA aceita a candidatura da BMW

Os bávaros estão os 9 candidatos aceites pela FIA para fornecimento das unidades motrizes entre 2018 e 2021. Esse período de tempo, pode trazer uma melhoria significativa na qualidade do mundial, já que não será necessária a troca de carro a meio da corrida.

A BMW já tinha um pézinho dentro da Fórmula E desde 2016, com a parceria da Andretti Formula E, mas confirmou o interesse na classe em Setembro último, tendo enviado a candidatura no mês passado. Juntamente com a BMW, mais 8 construtores estão interessados em produzir as unidades motrizes para o triénio seguinte. São eles DS, Abt (é o construtor quase oficial da Audi), Mahindra, Renault, Jaguar Land Rover, NEXTEV, Penske Autosport e Venturi.

Acredita-se que a Mercedes, através do seu cliente HWA, também ponderou o envio da candidatura à FIA, no entanto não o fizeram, o que não invalida que a marca possa estar presente no próximo ano no campeonato.

Jean Todt, Presidente da FIA, prevê que o futuro da Fórmula E seja bastante interessante e diz que o interesse nas marcas nesta modalidade, “prova como o desporto motorizado pode estimular e acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias que podem ser aplicadas aos carros de estrada, e neste caso tornar-se ainda mais importante, dado que de neste momento, a electricidade é a alternativa mais prática quando se procura novas formas de mobilidade sustentável para o futuro.”

fonte: autosport.com

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.