O espanhol Jorge Lorenzo, que em 2017 irá correr com as cores da Ducati revelou ao site Motorsport.com que a adaptação à nova moto tem sido algo demorada, não pensando mesmo, que levasse tanto tempo a “conhece-la”.
Segundo Lorenzo, as prestações na pré-temporada é sinonimo disso. Admite que ainda não conseguiu por em prática o seu estilo. “Não esperava precisar de tanto tempo para me adaptar à Ducati. Pensava que o meu estilo de largar o acelerador enquanto travava de forma suave faria o trabalho. Pensava que ia apenas perder alguma velocidade em curva mas recuperá-la-ia nas rectas.”
“Na verdade tudo é diferente em todos os sentidos. Sob travagem, em curva e a maneira de sair das curvas. Estamos agora a mudar a minha posição na moto, ainda não me sinto confortável com a ergonomia.”
“Os botões no guiador, por exemplo, são muito diferentes e ainda me estou a habituar a eles. Vai ser um processo mais longo do que o esperado mas seguramente iremos melhorar.”
O novo recruta da marca italiana admite assim o que se via ao longo das sessões de testes. Veremos se este “obstáculo” não atrapalha nas contas para o titulo mundial.
( Fonte: Motorcycle Sports)
Ricardo Fontelas