WEC – Peugeot de regresso?

Se se confirmar, será uma excelente notícia para todos os fãs da Peugeot, mas também para todos os fãs do desporto automóvel, especialmente os do campeonato de Endurance.

A Peugeot está a ponderar voltar ao WEC, nomeadamente a fantástica categoria LMP1, onde já competiu durante muitos anos, com muitas vitórias e onde têm muita experiência acumulada. Quem o diz é o CEO da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, mas apenas se a FIA e os responsáveis pelo campeonato WEC, mudarem algumas coisas nos regulamentos existentes. O líder da Peugeot disse em entrevista, que a marca tem estado a pensar voltar a essa competição, mas antes três coisas tinham que ser feitas. A marca Peugeot tinha que estar a ter lucro, a marca tinha de vencer o Rally Dakar e os custos com o WEC e a categoria LMP1 serem iguais ou inferiores a 200 milhões de euros por ano. Os primeiros dois pontos da estratégia estão alcançados, mas o terceiro não está e por isso mesmo é que a marca francesa quer alterações nos regulamentos, de forma a que os custos com a competição sejam menores.

Relembramos que a marca francesa era uma das melhores marcas na competição, tendo ganho as 24H de Le Mans em 2009, com o seu 908 HDi FAP Diesel na categoria LMP1, e na qual o piloto português, Pedro Lamy, fazia parte da estrutura francesa. Mas no início de 2012, devido aos problemas financeiros, a marca abandonou a competição.

A FIA e os organizadores do WEC vêem com bons olhos uma possível entrada da Peugeot na competição, nomeadamente na categoria rainha, porque devido a saída da Audi Sport da categoria LMP1, devido aos cortes financeiros do grupo Volkswagen por causa do famoso escândalo das emissões nos motores TDI, a principal categoria ficou com pouca competitividade e só com a Porsche e a Toyota como equipas oficiais, teme-se uma perda de popularidade e de interesse dos fãs pela competição.

Por isso, resta-nos esperar para ver como decorre esta situação e se a marca francesa e a FIA se entendem em relação aos regulamentos, de modo a que seja possível um regresso da Peugeot ao WEC, para dar de novo entusiasmo e competitividade a um dos melhores campeonatos do desporto automóvel.

Veja ou reveja a última vitória da Peugeot em Le Mans

 

Fonte: @carthrottlenews

 

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.