Estrada – Em 2019, novo híbrido da McLaren vai eclipsar o P1

Os britânicos da McLaren, com novo chefe à cabeça, preparam um modelo para 2019 em homenagem ao mítico F1 de 1992. O nome de código de nome do modelo é BP23 e a marca promete ser o carro de estrada mais potente que alguma vez construíram… ui já estamos com pele de galinha!

O projecto foi entregue ao MSO, McLaren Special Operations (qual Navy Seals qual quê?), que produzirá o novo hípercarro híbrido à mão, num novo nível de luxo até agora nunca experimentado. O BP23 consistirá numa nova geração de estrutura de fibra de carbono (construída na nova instalação da marca dedicada à fibra de carbono em Sheffield) e uma “radical” (conforme publicita a marca) unidade motriz híbrida, que se caracteriza por um novo motor V8 biturbo 4.0-litros e propulsão eléctrica, que debitará mais de 903 Cv. Foi ainda confirmado pela marca, que o BP23 utilizará melhores baterias que o P1, o híper-GT, e também híbrido, da marca no momento.

A publicação autocar.co.uk, adiciona ainda esta informação: os novos Sports Series da McLaren, que serão produzidos a partir de 2020, deverão receber novos motores V6 turbo, para além de novos chassis construídos em Sheffield em fibra de carbono.

imagem: McLaren Automotive

Mike Flewitt, CEO da Mclaren Automotive, afirma à autocar.co.uk, que não estão interessados no número de cilindros do motor, mas sim na performance e na excitação de conduzir um McLaren. Para além disso, o CEO da marca, diz que o BP23 não será um carro de estrada virado para a sua utilização em pistas, mas que o condutor vai sentir que a estrada é o meio ambiente preferido do carro.

Passaram este tempo todo a pensar o que significa BP23? Muito simples! Bespoke Project (traduzindo, projecto anunciado), o 2 significa que vai ser o segundo projecto igual no MSO e 3 representa o número de lugares disponíveis no interior do carro… esperavam alguma coisa mais interessante?

imagen: Mclaren Automotive

É um Mundo em mudança este que vivemos. Possivelmente a fase mais interessante do mercado automóvel desde há muitos anos e nós estamos a assistir a tudo. Os veículos eléctricos estão aí, os veículos autónomos também e o que se passa agora é uma mudança de paradigma nos consumidores, ou pelo menos é isso o que dizem os especialistas!

Nós acreditamos que, no futuro mais próximo, os híbridos são a melhor escolha e o BP23 em 2019 talvez nos venha dar razão. Também não é preciso muito, nós adoramos qualquer coisa que seja construída pela McLaren.

Sem Ron Dennis, a McLaren dá sinal de continuidade!

fontes:
autocar.co.uk
McLaren Automotive

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.