Moto2 – Miguel Oliveira assume que está pronto para o GP do Qatar

Após uma longa espera e intensos dias de trabalho ao redor da KTM com que vai enfrentar o seu segundo ano no pelotão do campeonato do mundo de Moto2, Miguel Oliveira inicia amanhã em definitivo a sua sétima temporada consecutiva no ‘paddock’ do mundial MotoGP.

Juntamente com Brad Binder o piloto de Almada defende as cores da estreante – em Moto2 – KTM, marca austríaca com que foi vice-campeão do mundo Moto3 em 2015 e que neste ano de 2017 irá tornar-se na única marca a estar presente em todas as três classes do campeonato com o arranque das suas participações em Moto2 e MotoGP.

Dedicado ao desenvolvimento da sua nova moto desde o passado mês de Novembro quando a testou pela primeira vez, Miguel Oliveira rodou ao longo dos meses de paragem do campeonato nas pistas de Jerez de La Frontera e Valência, realizando igualmente testes em túnel de vento durante o processo de forma a evoluir da melhor forma a aerodinâmica da moto. Antes do arranque da época, que acontecerá já amanhã com a realização das duas primeiras sessões de treinos livres do GP do Qatar, o recruta da equipa gerida pelo finlandês Aki Ajo cumpriu os derradeiros testes já na lista de Losail confirmando as boas indicações que trazia desde a Andaluzia onde se realizaram os testes anteriores.

Os dias de testes foram muito positivos. Encontrámos melhorias na moto que nos ajudou a melhorar a confiança e apesar dos tempos por volta não o revelarem – dado que as condições não eram as melhores – espero começar a época da melhor forma e com condições climatéricas mais estáveis. Os testes não ajudaram a perceber de forma clara quem vai andar na frente do pelotão, mas estamos na direcção correcta para sermos dos pilotos a ter em conta.”

Neste primeiro GP da nova época, o único que se realiza sob luz artificial, Miguel Oliveira irá cumprir no primeiro dia de pista – amanhã – duas sessões de treinos livres que irão marcar em definitivo a estreia da KTM no pelotão das Moto2. No Domingo realiza a primeira corrida do ano, ás 17 horas e 20 minutos – hora de Portugal Continental – onde terá que enfrentar 20 voltas aos 5.400 metros do circuito.

Press info

(Fonte: retirado do site de Miguel Oliveira – www.migueloliveira44.com)

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.