Mikkel Jensen junta-se ao programa de pilotos juniores da BMW

O segundo ano de treinos para o BMW Motorsport Juniors será variado e intensivo. O alemão Nico Menzel vai competir em numerosas corridas nacionais e internacionais no BMW M6 GT3. Ricky Collard, britânico, vai reunir experiência valiosa sobre Nürburgring Nordschleife . O novo membro do Programa BMW Motorsport Junior, Mikkel Jensen, também vai competir no BMW M6 GT3. Ganhou o “shootout” em Miramas, França.

Um ano especial com desafios especiais: Enquanto a promoção de talentos da BMW celebra o seu 40º aniversário em 2017, o programa BMW Motorsport Juniors pode esperar uma temporada com muitos destaques. No seu segundo ano como membro do Programa Júnior, Nico Menzel vai competir no Blancpain Endurance Series ao volante do Walkenhorst Motorsport BMW M6 GT3. Isto também inclui a corrida de 24 horas em Spa-Francorchamps, onde se vai estrear. Menzel também participará na corrida das 24 horas do Nürburgring. Em preparação para isso, o piloto vai competir nas duas primeiras corridas da temporada do VLN Endurance Championship no BMW M6 GT3.

BMW M4 GT4, Miramas
BMW Motorsport

Ricky Collard já competiu nas Bathurst 12 Hour em Fevereiro com Menzel e Jörg Müller, o mentor do BMW Juniors em corridas GT, e o Nürburgring Nordschleife também está definido para se tornar sua paragem em 2017. O piloto utiliza o VLN para ganhar a licença para o “Inferno Verde”. Também está programado para competir com o BMW M4 GT4 na corrida de 24 horas em Maio. “Estou realmente ansioso para ganhar mais experiência sobre o lendário Nordschleife logo no início da temporada”, diz Collard. “Sempre sonhei em competir nas 24 horas de Nürburgring.”

BMW Motorsport, Bathurst 12 Hour, Joerg Mueller (DE), Nico Menzel (DE) and Ricky Collard
BMW Motorsport

O BMW Motorsport Juniors não só estará presente em numerosas corridas em 2017, mas também estará activamente envolvido no desenvolvimento do novo BMW M4 GT4. Por exemplo, Menzel testou o carro em Miramas com Jörg Müller e Dirk Adorf. Collard partilhou tarefas de condução com Müller e Jens Klingmann quando o BMW M4 GT4 celebrou a sua estreia na corrida em Janeiro nas Dubai 24 Hours.

“O BMW M4 GT4 é o carro perfeito para o BMW Motorsport Juniors, pois permite-lhes não só provar o seu talento, mas também desenvolvê-lo ainda mais”, diz Adorf, mentor para os novos pilotos. “Todos os anos, ficamos impressionados com a rapidez com que os jovens pilotos se habituam aos nossos carros de corrida. Ver como eles abrem caminho até ao BMW M6 GT3, apenas confirma o bom trabalho que fazemos na promoção de talentos. “

BMW Motorsport, Bathurst 12 Hour, Nico Menzel (DE) and Joerg Mueller (DE) BMW Works
BMW Motorsport

O BMW Motorsport Junior Program foi reestruturado em 2014 e a promoção de talentos da BMW voltou às suas raízes no GT e no desporto automóvel de turismos. O conceito de vários níveis, garante que os membros do BMW Motorsport Juniors possam aprender tudo o que precisam para as categorias de topo em corridas GT. O BMW Motorsport Junior Program tem vários anos de experiência e tem o objectivo de treinar pilotos para competição em GT e turismos, para que a BMW Motorsport possa recorrer a pilotos internacionais com o benefício do treino interno de desenvolvimento de jovens. Jesse Krohn prova que este conceito está a dar frutos: em 2014, o primeiro ano da nova estrutura, o piloto finlandês foi nomeado “BMW Motorsport Junior do Ano” e agora é um elemento do grupo de pilotos BMW em eventos GT internacionais.

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.