MotoGP – Viñales mais forte que Dovizioso

Maverick Viñales foi o mais forte na primeira corrida da época. O piloto que esteve sempre em bom nível durante todo o fim de semana, defendeu bem a sua liderança suada frente a Dovizioso. Rossi subiu ao pódio, num fim de semana que nem estava a ser o ideal para o italiano.

E se um rookie vencesse a sua primeira corrida em MotoGP? Johann Zarco pensou nisso e colocou-se na liderança da atrasada corrida do Qatar. Passou por Viñales, que era o homem da pole e foi por lá fora, colocando-se à frente de Marquez, Doviziodo e Iannone.

O francês a 14 voltas do fim, caiu e deitou literalmente, por terra o sonho de vencer a primeira corrida no MotoGP, deixando Dovizioso na frente.

C73h7-uVUAEEyW1

Iannone, quando lutava com Marquez pelo 2º lugar, caiu e perdeu a oportunidade de terminar no pódio. Ficavam Dovizioso em 1º, Marquez, Viñales e Rossi, estes três mais juntos, deixando o líder isolado. No entanto muito mudou em pouco tempo. Viñales deixou para trás Marquez, que depois foi ultrapassado por Rossi e os dois pilotos da Yamaha foram atrás de Dovizioso.

Viñales passou por Dovizioso e o italiano deu-lhe troco, passando por breves momentos novamente pela liderança. A troca de argumentos entre os dois durou várias voltas, tanto que Rossi chegou-se às traseiras das motos dos dois da frente, sendo repetidamente o mais rápido, mas no final da prova perdeu o contacto com o seu colega de equipa e com o piloto da Ducati.

No final foi Viñales que venceu, seguido de Dovizioso, Rossi, Marquez e Pedrosa fechou o top5.

C73in-pXkAE4IvZ

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.