Drift Mode do Focus RS – Será preciso “kit de unhas” ou não?

Mal o novo Ford Focus RS saiu para o mercado e foi logo considerado um dos melhores, senão “o melhor” desportivo compacto do segmento. Toda a gente deseja poder ter um na sua garagem (eu mesmo partilho desse desejo). E não é para menos pois este é um Focus RS à moda antiga, como a Ford já não fazia desde do Escort Cosworth, um dos modelos mais carismáticos da marca e que deixou muitas saudades.

E então qual é o motivo de tanto desejo por este modelo? Fácil, um motor potente e um sistema de tracção integral. Um motor EcoBoost 2.3L de cilindrada com turbo, com 350Cv de potência e 470Nm de binário. Faz os 0-100Km/h em 5,2s e atinge uma velocidade máxima de 266Km/h. Já o sistema de tracção integral com vectorização de binário, não é um sistema qualquer, é considerado o melhor sistema integral da actualidade em desportivos compactos, que é capaz de fazer magia de curva em curva, pondo o carro no ponto exacto onde queremos e da forma que queremos. Não existe melhor no mercado. Além ter uma imagem forte e exuberante, que na minha opinião podia ser ainda mais exuberante e um grande ronco de escape, a lembrar os carros de ralis.

Este modelo conta com uma novidade, que é ter vários modos de condução à disposição (Normal, Sport, Pista, Drift). Neste vídeo mostra que o modo Drift, permite a toda a gente transformar-se no famoso piloto Ken Block, de uma forma fácil e sem precisar do famoso “kit de unhas” ou de ter muita experiência de condução. Até uma mulher na casa dos 60 anos o consegue usar. Apenas temos que entender o sistema e depois é só começar a treinar as derrapagens.

Vejam o vídeo e tirem as vossas conclusões….

 

 

Fonte: Carfection

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.