A Ducati encontra-se no circuito de Jerez para uma sessão privada de três dias de testes. Depois do primeiro dia de testes ter pertencido a Michele Pirro, nos restantes dois vamos poder ver Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso em pista com a Desmosedici GP17. Relembrar que os testes “não” oficiais terminam hoje.
Tratando-se de um teste privado, provavelmente não irá ser divulgada qualquer informação relativamente a tempos. Mas, segundo o site Motorsport.com, os pilotos “oficiais” completaram 133 voltas ao traçado espanhol, testando ainda algumas configurações na moto.
Marco Lucchinelli “arrasa” com Lorenzo
Marco Lucchinelli antigo campeão do mundo de 500cc em 1981 defende que Jorge Lorenzo só assinou pela Ducati por dinheiro. Mas vamos por partes:
Jorge Lorenzo estreou-se pela Ducati da pior maneira. O espanhol não foi além do décimo primeiro lugar no GP do Qatar. Apesar de sua adaptação continuar algo difícil, Lorenzo nunca foi capaz de se aproximar dos lugares da frente e assim, evidenciou uma vez mais, as suas dificuldades em relação à sua moto e à pista quando esta, aparentemente apresenta condições desfavoráveis para o seu estilo de pilotagem.
Jorge Lorenzo, que trocou a Yamaha pela Ducati, quando assinou pela equipa italiana nunca escondeu que o seu objectivo era revigorar a sua carreira, e fazer melhor que Valentino Rossi aquando da troca do italiano (da Honda pela Ducati), mas as críticas, apesar de só termos uma prova realizada, começam a chegar. Marco Lucchinelli não vai em cantigas e vai mais longe. “Os pilotos apenas vão para a Ducati por razões monetárias. Jorge Lorenzo só está na Ducati porque ofereceram um camião de dinheiro e agora vejam as posições onde anda”.
O italiano Lucchinelli afirma que a equipa de Borgo Panigale precisa de homens como Casey Stoner para voltar aos títulos. “Faltam pessoas com a paixão e vontade de ganhar. Isso era o que tinha Casey Stoner. Ganhando pouco dinheiro o Casey conseguiu ser campeão do mundo porque deu tudo o que tinha com as cores da Ducati. Depois da sua saída, ninguém conseguiu se-lo e ninguém deu o máximo pela Ducati”,
Ainda agora iniciamos a temporada mas as dificuldades parecem atingir o novo recruta da Ducati. Vamos ver se este cenário é para manter, ou o espanhol, irá responder com a chamada ” chapada de luva branca”.
(Fonte: Motorsport.com || Página Facebook da Ducati)
Ricardo Fontelas