Miguel Oliveira conquistou a pole position para o GP da Argentina. O piloto português pulverizou a concorrência estabelecendo a sua melhor volta em 1.45.616s e assim conquistou a sua primeira pole esta temporada de 2017 na categoria de Moto2.
Numa sessão onde o português não começou da melhor maneira, sendo mesmo bastante discreto, eis que o jovem de Almada a pouco mais de dez minutos do término da qualificação, começou a dar espectáculo. Oliveira obteve uma sequência de voltas impressionantes, batendo os tempos dos seus adversários e mostrando que a sua KTM é para ser levada em conta.
O luso “voador” deixou tudo de boca aberta depois de ter realizado a melhor volta de todas as categorias no circuito de Termas de Rio Hondo, deixando Marc Márquez( MotoGP) a mais de um segundo(1’47.512s).
Na segunda posição da qualificação do Moto2 ficou o actual lider do campeonato, F. Morbidelli a +0.099s de Oliveira. O terceiro mais rápido em pista foi Alex Máquez, seguido de Thomas Luthi. A fechar o TOP5 ficou J.Raffin.
A corrida acontecerá amanha pelas 18.20H ( horas de Lisboa).
Ricardo Fontelas