Mais um dia de rali em França e mais 4 especiais recheadas de emoções e situações inesperadas. Meeke esgotou a sorte no México e ficou apeado na secção da manhã com um problema de motor, quando liderava a prova. Um final amargo mas que sorriu a Neuville que hoje fez por merecer a liderança
O belga da Hyundai começou o dia forte vencendo a SS5 e começando a colocar pressão em Ogier, enquanto Meeke seguia na liderança. Os pilotos queixavam-se de sujidade na pista e Ogier continuava a queixar-se de que não tinha o carro ideal para estes troços. Sordo apelidou a SS5 como a pior da sua carreira, enquanto Breen queixava-se de problemas nos travões.
A SS6 foi novamente ganha por Neuville que assim ultrapassou Ogier na classificação mas foi nesta especial que Meeke ficou de fora. O carro chegou ao fim da especial mas o motor estava perdido assim como a vitória. Neuville era um homem feliz e Ogier não conseguia justificar a falta de andamento, tal como Sordo que tentava tudo mas os tempos não saiam. Breen não tinha descanso com o azar, ficando sem comunicações “voando às cegas” num rali tão exigente quanto este.
A SS7 viu um Ogier mais satisfeito com a sua afinação ganhando algum tempo a Neuville, aproveitando um pião de Neuville num gancho. Latvala voltou a aparecer nos radares fazendo 2º enquanto Sordo e Breen se mantinham-se nos lugares do costume.
Na SS8 Neuville recuperou o tempo perdido e venceu a especial acabando o dia na frente do rali com quase 39 segundos de vantagem sobre Ogier quando faltam apenas 2 especiais para o fim da prova. Sordo mantém-se no pódio seguido de perto por Latvala e Breen fecha o top 5.
Mikkelsen continua a mostrar que o seu talento no WRC2 é um completo desperdicio e que merece um WRC e o líder em WRC2 continua a ser Suninen. Sarrazin está em forma e mantém-se no top 10. Paddon quase passou despercebido mas este tipo de ralis não é muito a “sua onda” e Tanak vai rodando longe, a pagar pelos problemas técnicos de ontem.
Tempos da última especial do dia e geral:
Para amanhã apenas 2 especiais embora a primeira de longa duração que poderá decidir o rali que parece estar nas mãos de Neuville. Mas já vimos o belga entregar de bandeja vitórias aos adversários por isso veremos se aguenta a pressão e finalmente “mata o borrego” e vence este ano. Já merecia.
Dia 3 – 09.04.2017 | ||||
TC8F | PARC FERMÉ OUT & SERVICE IN – BASTIA AIRPORT | 06:15 | ||
SS9 | ANTISANTI – POGGIO DI NAZZA | 53.78
|
07:58 | |
SS10 | PORTO-VECCHIO – PALOMBAGGIA (POWER STAGE) | 10.42 | 11:18 |
Fábio Mendes
Um pensamento sobre “WRC – Tour de Corse: Novo líder na prova e Neuville pode sonhar”