MotoGP – E vão duas para Maverick Viñales!

Maverick Viñales venceu a segunda corrida do mundial de MotoGP que se realizou no continente sul-americano, mais precisamente na Argentina. Corrida intensa repleta de emoção, adrenalina e quedas, tudo o que um fã de motociclismo pretende ver todos os fins de semana.

Marc Márquez conquistou a pole position durante a qualificação largou bem e cedo dispersou à frente do pelotão sem nunca ninguém ter capacidade para chegar perto do piloto da Honda. Cal Crutchlow seguia logos atrás, seguido dos dois homens da Yamaha, Maverick Viñales e Valentino Rossi.

Lorenzo-1021x580.jpg

Enquanto isso, Jorge Lorenzo logo nas primeiras curvas perdeu o controlo da sua Ducati e embateu na traseira de Andrea Iannone, e como consequência foi ao asfalto do traçado argentino, tendo que abandonar.

Mas a corrida começou a mostra-se interessante depois de Marc Márquez( infelizmente!), quando liderava isolado, ter cometido um erro, perdendo completamente a Honda e sem qualquer chance de continuar em prova.

Os três homens que o seguiam, Viñales, Crutchlow e Rossi aumentaram vantagem sobre os restantes adversários, tendo o espanhol da Yamaha disparado. Viñales mostrava ai que a vitoria estava praticamente garantida, se nada de anormal acontecesse. A luta pelo segundo lugar ficou para ser decidida entre Rossi e Crutchlow, onde o italiano que completou 350 grandes prémios na classe rainha levou a melhor.

Luta intensa e cheia de emoções foi protagonizada por Zarco, Petrucci, Pedrosa, Doviziozo, Bautista, e Aleix Espargaró com o quarto lugar no horizonte.

Com trocas constantes , eis que azares e toques entre ambos foram decidindo a classificação final. Dani Pedrosa abandonou. Aleix Espargaró abalroou Dovizioso atirando os dois para fora da corrida.

Dovizioso-681x297

Alvaro Bautista acabou por terminar na quarta posição. Os dois pilotos da Yamaha Monster Tech3 mostraram que é preciso contar com eles. Zarco e Folger terminaram na quinta e sexta posição respectivamente. Petrucci, Redding da Pramac ficaram logo a seguir. Miller e Abraham fecharam o TOP 10.

A terceira prova do mundial realiza-se nos dias 22-23 de Abril. O MotoGP está de visita aos USA para o Red Bull Grand Prix of The Americas.

0001 (4).jpg

 

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.