Guimarães engalanou-se para o arranque do Campeonato Nacional de Montanha e os Mosqueteiros da Vettra Motorsport não desiludiram os milhares de pessoas que se deslocaram à Penha.
Segundo lugar para José Correia, depois de uma intensa luta com Gonçalo Nuno Manahu e Edgar Reis.
“Já sabíamos que esta rampa é uma das mais complicadas do calendário para o Nissan. O carro é muito potente e além disso o traçado da Penha não chega a ser suficientemente rápido para aproveitarmos a carga aerodinâmica do GT3. Também continuamos a sentir falta de um ‘launch control’, algo que já deveremos ter na próxima prova e que nos permitirá ganhar alguns segundos nos arranques. Começar o ano com um segundo lugar é positivo mas vamos tentar chegar à vitória na próxima rampa”, afirmou o piloto de Braga.

Nos clássicos, carros de outros tempos e que proporcionam sempre grande espectáculo e diversão, uma luta “interna” entre Augusto Vasconcelos e Mário Mesquita pelo lugar mais baixo do pódio. Vasconcelos levou a melhor sobre o homem da Azulima.

Luís Borges, director desportivo da Vettra Motorsport, referiu que “os carros não deram problemas e os pilotos evoluíram os tempos a cada subida de treinos e prova. Acredito que o José Correia possa melhorar a posição final e discutir a vitória a partir da próxima prova, já que o traçado se apropria mais ao Nissan”.
Press Info