Caiu que nem uma bomba! Fernando Alonso abdicou de competir no GP com mais glamour da Fórmula 1 para tentar a sua sorte nas clássicas 500 milhas de Indianapolis.
As negociações, adianta o motorsport.com, entre McLaren, Honda e o piloto surgiram já a algumas semanas, levando Alonso a deixar de lado o GP do Mónaco para competir pela Andretti Autosport com uma McLaren-Honda na ronda da IndyCar.
Desde 1965 que nenhum piloto de F1 deixava de competir no Mónaco para rumar a indianapolis. Jim Clark foi o último piloto a fazê-lo. Será também a primeira corrida de Alonso em ovais, sendo ele um dos mais experientes pilotos da F1 actual e visto por muitos, inclusive nós, um dos melhores do plantel de pilotos.
Alonso diz-se muito excitado por competir com a McLaren, Honda e a Andretti Autosport nas 500 milhas de Indianapolis.
As Indy 500 são uma das mais famosas provas do calendário do desporto motorizado, apenas comparáveis às 24h de Le Mans e ao G.P. do Mónaco e claro que tenho pena de não poder competir este ano no Mónaco. Mas o Mónaco será apenas o único GP que vou falhar. Estarei aos comandos do McLaren-Honda MCL32 para o GP do Canadá em Montreal no inicio de Junho.
Falta apenas saber quem substituirá Fernando Alonso no MCL32 nas ruas do principado monegasco.
Pedro Mendes
Um pensamento sobre “F1 – Alonso abdica do Mónaco para competir nas Indy 500”