Depois de ter dado a sua opinião relativamente à alegada pressão de Marc Márquez com as vitórias( GP do Qatar e Argentina) do seu compatriota da Yamaha Maverick Viñales, quem saiu agora na rifa foi a Ducati e Jorge Lorenzo.
Após um décimo primeiro lugar no GP do Qatar, Jorge Lorenzo acabou por desistir do GP da Argentina devido a uma queda sofrida logo no inicio da prova de Termas de Rio Hondo. Spencer afirma mesmo que está intrigado com as dificuldades sentidas pela equipa italiana( Fábrica).
“Foi mais do que desapontante para o Jorge Lorenzo. O seu acidente tão cedo foi em parte por estar tão atrás na qualificação. Se olharmos para a situação em que está a Ducati e virmos o desempenho das motos de 2015 e 2016… E depois, este fim-de-semana, o Danilo Petrucci na moto de 2017 estava mais rápido e consistente do que os pilotos de fábrica na mesma moto. Não sei o que se está lá a passar, veremos mais à medida que a temporada progredir. A Ducati está a ter dificuldades com a moto mais recente…”
(Fonte:MotorsportMagazine)
Ricardo Fontelas