F1 – GP do Bahrein: Conferências de imprensa

Notas da conferência

– Hamilton acha que os Ferrari estarão ainda mais próximos senão ainda melhores que os Mercedes, devido ao calor.

– Hamilton pensa que os pilotos deviam competir em mais do que uma categoria e espera que Button regresse o que seria óptimo para a F1.

– Vandoorne não sabe quando a situação irá melhorar e quando a performance da McLaren subirá

– Pérez defende que a qualificação e a primeira volta são essenciais nesta luta pelo meio da tabela em que as equipas estão muito equiparadas.

– Em relação à Indy 500 Vandoorne disse que irá trocar Hungria pelas 24h de Spa (em jeito de brincadeira), Hamilton não faltaria a nenhuma corrida de F1 mas disse que gostaria de tentar MotoGP e a Daytona 500. Pérez não faltaria ao Mónaco mas admitiu que gostaria tentar a Indy500.

– Hamilton acha mais divertido e desafiante lutar com um piloto de outra equipa do que com um piloto da mesma equipa pelo campeonato.

-Os pilotos concordaram que a Indy500 é muito diferente, e que é preciso entender pneus, afinação etc, mas Hamilton disse que um dos melhores pilotos do mundo vai para lá (Alonso) e que será certamente o melhor piloto do grid e que tem capacidade para se dar bem.

 

 

-Para Alonso a Indy 500 é uma oportunidade de mostrar que é um dos melhores de sempre e como não pode vencer 7 título como Schumacher, já tinha pensado tentar outras grandes provas para assim ficar na história do desporto motorizado.

-Ainda não há plano para preparação para o Espanhol, mas na próxima semana irá para os EUA e começar a sentir. Mas está tudo por planear.

-Alonso não se sente ainda preparado e que não está na sua zona de conforto mas não tem medo do desafio e de até ter um mau resultado e que encara a oportunidade como uma aprendizagem para um dia poder tentar vencer.

-Magnussen afirmou que a equipa tem um bom carro e não vê motivos para que o fim de semana não corra bem.

-Palmer disse que China foi um fim de semana melhor que na Austrália que foi horrível, que o carro tinha potencial para Q3 mas que nunca teve uma volta limpa na Q1, mas acha que a performance do carro é boa e ter um fim de semana limpo para voltar aos bons resultados.

-Alonso defendeu que Zak Brown ve a McLaren maior do que é e tem uma visão mais ampla do que qualquer outro chefe de equipa que teve até agora.

-Alonso não sabe quando correrá em LeMans, foi algo que esteve na mesa para este ano, mas devido à McLaren Honda parceria era mais importante a Indy500, mas que não será este ano. Le Mans poderá ser para o ano que vem, mas a sua grande prioridade se mantém a F1.

-Alonso disse que Liberty tem uma visão mais aberta e que se calhar por isso não colocaram entraves a sua ida para a Indy500 e que têm contribuído para um ambiente mais descontraído no paddock.

-A vontade de renovar com Alonso não está relacionada com a sua ida para aa Indy500 e que só depois do Verão decidirá algo em relação ao futuro.

-A ideia de correr noutra categoria foi uma ideia conjunta entre Alonso e a chefia da McLaren e conjugou-se a vontade de vencer de Alonso e a vontade de Zak Brown de alargar a operação da McLaren.

-No futuro Alonso não vai exigir que possa correr em Le Mans e Indy500 no futuro. A F1 é ainda a grande prioridade.

-Alonso sabe que em Mónaco poderia ser a melhor oportunidade da McLaren e que terá saudade de correr nas ruas do principado este ano.

-Magnussen sonha vencer LeMans com o seu pai.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.