Johann Zarco têm sido um dos pilotos em destaque neste inicio de temporada de 2017 na classe rainha de motociclismo. O francês que milita na equipa satélite Yamaha Monster Tech3 chegou mesmo a liderar pela primeira vez uma corrida no MotoGP, mas um pequeno erro levou-o a abandonar no Qatar.
Zarco não desanimou e seguiu para a segunda ronda na Argentina com elevadas expectativas, mas nem tudo correu de feição, acabando a qualificação na décima quarta posição. O novo recruta da Monster Tech não desanimou e realizou uma corrida limpinha, terminando-a na quinta posição.
“Este quinto lugar é muito bom para recuperar depois do que aconteceu no Qatar. Foi muito importante manter-me tranquilo e chegar ao fim da corrida. Arrancar de 14.º é algo de novo para mim. Há que conseguir controlar a moto enquanto se ultrapassa outros pilotos mas sem tocar em ninguém. Demorei a aprender a gerir esta situação em Moto2 e também preciso de tempo em MotoGP”.
Eu estou deliciado com a performance do gaulês nestas duas corridas, e espero sinceramente que seja para manter este nível, o que viria acrescentar emoção ao mundial. Para mim Zarco irá fechar TOP 5 no final.
Ricardo Fontelas