TCR – Corrida do Bahrein: Antevisão

O TCR regressa às pistas, agora fazendo companhia à F1, que se corre também no Bahrein. Depois de um fim de semana bastante molhado em Rustavi, as máquinas do TCR encontrarão um ambiente bem diferente com o calor a ser nota dominante para os dias de competição.

 

A primeira ronda do ano deu-nos um Davit Kajaia em forma e motivado na sua terra natal, tendo saído líder do campeonato e mostrando que o Alfa Romeo é agora uma máquina mais competitiva.  Attila Tassi foi a grande surpresa com um 5º e um 2º lugar o que o coloca na vice-liderança da competição seguido Oriola, Vernay, Ficza e Comini.

TCR International Series

Para o Bahrein, Kajaia terá 30kg de lastro, o que irá dificultar ainda mais a tarefa numa pista onde os Alfas poderão não dar tanto nas vistas (Michela Cerruti regressa aos comandos da máquina italiana) e onde os habituais favoritos deverão surgir em força. Tassi deu o primeiro pódio a M1RA, não acusando a mudança para o Civic TCR e graças a isso terá 20kg de lastro, mais 10 que Oriola. 

Por falar em Oriola, os seus colegas da Craft-Bamboo quererão esquecer o último fim de semana do TCR e fazer muito melhor. Nash teve duas corridas horríveis e Valente, além de mostrar que está em forma no que diz respeito a dar trabalho a mecânicos ainda foi multado por ter insultado os comissários… uma estreia em grande para o francês.

Outro nome que deu nas vistas na Geórgia foi Ferenc Ficza que competiu pela Zele Racing, ganhando ritmo competitivo para volta à sua equipa, a Zengo que irá estrear o Kia Cee´d TCR quando a caravana do TCR regressar à Europa em Spa. O jovem mostrou talento em condições difíceis e espera que a nova máquina seja competitiva e que lhe permita continuar a lutar por lugares cimeiros. Para já continua a sua adaptação com o Leon TCR nesta que será a última prova com a máquina espanhola.

foto: TCR International Series

Os Astras da DG Sport desiludiram e Pierre-Yves Corthals, um dos pilotos, já veio pedir mudanças no BoP (Balance of Performance) que pelos vistos está a penalizar muito as máquinas da equipa. Os Golfs da WestCoast quererão marcar bons pontos com Morbidelli e Giacomo Altoé a sentirem algumas dificuldades de adaptação ao VW em condições de pista muito exigentes.

Mas para nós o grande ponto de interesse vai para a luta Vernay vs Comini. O francês da Leopard não gostou de uma manobra mais agressiva de Comini e no final da corrida 1, fez um “brake test” que danificou o Audi do suíço, impedindo-o de continuar em prova na corrida 2. Vernay é um dos melhores e tem uma máquina que conhece bem e que parece competitiva e Comini é o campeão em título, quer voltar a sê-lo e tem no Audi RS3 LMS uma máquina capaz de o ajudar a lutar por esse objectivo. Assim o reencontro em pista entre os dois é inevitável e poderá não ser muito amistoso… uma luta a seguir.

 

Lista de inscritos:

Horário (hora portuguesa) :

Qualificação – 09:00 às 09:30

Corrida 1 – Sábado: 14:30 às 14:55 (10 voltas ou 20 minutos)

Corrida 2 – Domingo: 11:00 às 11: 25 (10 voltas ou 20 minutos)

No ano passado foi assim:

 

Pontuação campeonato:

 

P. DRIVER PTS
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
1  Davit KAJAIA 38 1 6
2  Attila TASSI 32 5 2
3  Pepe ORIOLA 31 7 1
4  Jean-Karl VERNAY 25 6 3
5  Ferenc FICZA 21 2 R
6  Stefano COMINI 15 3 R
7  Dušan BORKOVIĆ 14 9 4
8  Roberto COLCIAGO 13 4 12
9  James NASH 10 13 5
10  Gianni MORBIDELLI 7 10 7
11  Giacomo ALTOÈ 5 8 10
12  Pierre-Yves CORTHALS 4 12 8
13  Hugo VALENTE 2 R 9
14  Mat’o HOMOLA 0 11 R
14  Duncan ENDE 0 14 11
14  Shota ABKHAZAVA 0 15 R

 

Fontes: touringcartimes.com; touringcars.net

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.