TCR – Corrida do Bahrein: Astras mais rápidos com Homola na pole

Depois de um fim de semana para esquecer, os Astras parecem gostar do traçado do Bahrein e conseguiram uma excelente prestação na qualificação. A concorrência terá de se aplicar.

 

A Q1 teve como estrela Corthals, o mais rápido desta parte conseguindo colocar o seu Astra à frente do Astra de Homola que ontem teve uma troca de motores e hoje chegou à pista e foi logo competitivo. Colciago em Civic foi 3º seguido de Vernay (VW) Borkovic (o primeiro dos Alfas) a fechar o top5. Valente era o melhor Seat em 6º.

A grande surpresa foi a qualificação de Comini que apenas conseguiu o 13º, ficando logo de fora das contas da qualificação, acompanhando Cerruti, Altoe, e Ende. O RS3 não conseguiu colocar em pista o seu potencial. 

A Q2 foi novamente dominada pelos Opel com Homola a fazer a pole (terá de começar em 10º devido a penalização por troca de motor) seguido de Corthals e Valente. Colciago e Kajaia fecharam o top 5.

Ferenc Ficza foi 10º e consequentemente tem a pole para a corrida 2 e Borkovic sairá da primeira linha do grid na corrida 2. Nash em 7º fica no meio da confusão em ambas as corridas, tal como Vernay em 6º e Oriola em 12º terá muito trabalho para melhorar o manter a sua posição no campeonato.

 

Homola:

“Foi um fim de semana difícil para nós. Tivemos um problema com o motor nos treinos por causa do calor e os rapazes trabalharam a noite inteira na troca. Só fiz duas voltas ontem e a qualificação era um grande ponto de interrogação para mim. Eu sabia como a pista muda e como me devia adaptar. Parabéns à DG Sport e à Opel pela primeira pole position. “

 “Eu não vou começar da pole por causa da penalização, mas queria ver o que o carro poderia fazer. Cometi um erro na minha volta mais rápida… acho que poderia ter sido sempre mais rápido. Vamos ver o que podemos fazer nas duas corridas agora. “

 

 

Top 10:

01 Mat’o Homola 2:12.073
02 Pierre-Yves Corthals +0.378
03 Hugo Valente +0.583
04 Roberto Colciago +0.599
05 Davit Kajaia +0.804
06 Jean-Karl Vernay +0.823
07 James Nash +0.872
08 Attila Tassi +0.959
09 Dušan Borkovic +0.983
10 Ferenc Ficza +1.045

 

Pode ver a qualificação aqui:

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.