Johann Zarco têm sido um dos pilotos em destaque neste inicio de temporada. O francês apresentou nos primeiros GP’s ( Qatar e Argentina) uma excelente performance aos comandos da sua Yamaha da equipa Yamaha Monster Tech3 e mostra-se motivado para a terceira ronda do mundial(GP das Américas) que se realiza em Austin, USA.
Depois de uma boa corrida no Qatar e um quinto lugar na Argentina, Zarco acredita num bom resultado no circuito das Américas: “O Circuito das Américas é impressionante e estou confiante que posso ter um bom resultado com a minha Yamaha. O desenho é exigente porque há 20 curvas e é seguramente físico. Contudo tenho um bom registo no Texas e terminei no pódio por duas vezes nos últimos dois anos no Moto2. Neste momento tenho um óptimo feeling com a YZR-M1 e depois do quinto lugar na Argentina quero permanecer neste nível. No entanto, quando começarmos, irei permanecer tranquilo e irei trabalhar com a equipa e em mim próprio porque, neste circuito, é vital perceber a direcção em que precisamos de ir uma vez que há muitas curvas. Se cometeres um erro demoras quase meia volta para recuperar, pelo que é mais importante encontrar a trajectória perfeita no asfalto do que focar demasiado em encontrar o set-up ideal. Estou ansioso por correr na América e irei para lá com uma motivação elevada porque neste momento as minhas sensações são muito boas”.
Até ao momento Zarco tem-se evidenciado, mostrando um excelente ritmo quer em qualificação quer em corrida. Esperamos que consiga manter este nível, porque o MotoGP agradece.
(Fonte: Monster Yamaha Tech3 || Página facebook)
Ricardo Fontelas