Maverick Viñales:
“O importante é trazer sempre o máximo de pontos para casa. Se conseguirmos ficar em 2.º lugar, então conquistámos 20 pontos que não é anda mau. Estamos na 3.ª corrida e sabemos que a moto é bastante forte na Europa.”
“A vida muda, mas eu continuo concentrado. Treino tanto e procuro sempre ser mais rápido. A vida, para mim, mudou nesse sentido. Perco mais tempo.”
“Acho que nos podemos dar bem, o meu estilo de pilotagem adequa-se bem a esta pista. Se dermos 300% podemos estar na frente e tentar vencer. O Marc é impressionante aqui, mas estamos num bom nível e estamos em boa forma. Se conseguirmos dar tudo, tudo faremos para vencer e estamos confiantes num bom resultado. Vamos tentar dar tudo, ser inteligentes e trabalhar bem para as últimas dez voltas, pois aí é que a corrida vai ficar mais complicada, especialmente no desgaste para o pneu de trás.”
Johann Zarco:
“Liderar seis voltas no Qatar foi bom a nível de confiança, foi bom para mim. O objectivo não é lutar pelo título e por isso pude desfrutar e aprender muitas coisas. Esta confiança ajudou-me a batalhar na Argentina na primeira metade da corrida, depois a segunda metade foi mais complicada. Veremos o que posso fazer”
“Quero manter estes objectivos, dar tudo na moto e ver em que nível estou. Se continuar a forçar desta maneira pode ser bom para mim.”
“Depois do Qatar, percebi que posso ser muito mais falado. É sempre bom e é preciso pensar positivo. Obrigado a todos! Sei que sou um bom piloto mas as categorias mais pequenas são, igualmente, difíceis. Os pilotos são jovens e eles são bastante promissores. A minha posição no MotoGP pode fazer com que as pessoas olhem de forma diferente para as categorias mais pequenas.”
Alvaro Bautista:
“Sorrio porque desde o primeiro teste com a Ducati me senti bem na moto. Sinto que o meu desempenho com esta moto e nesta equipa é muito bom. Quero tentar manter este nível”
“Vejo os pilotos de fábrica que estão a ter alguns problemas. A GP16 já esta evoluída e temos dados de outros anos. Trata-se de uma moto que lutou por pódios e que venceu corridas.”
Cal Crutchlow:
“O resultado na Argentina foi bom depois de decepção no Qatar. A Honda trabalhou muito bem e a minha equipa também. Espero ter aqui um arranque complicado mas no sábado espero estar competitivo. Estamos a demorar um pouco a afinar a moto a cada circuito mas gosto desta pista. Quando cá viemos pela primeira vez fui quarto, e depois não correu tão bem. Mas é uma boa pista e é competitiva para certas motos em determinados sítios e para outras noutros sítios.”
Marc Márquez:
“Não tive o melhor arranque da época, mas a temporada é longa. Sinto-me forte na moto, temos de melhorar mas sinto-me muito bem. Aqui é o melhor circuito para conseguir um bom resultado. Vamos ver onde estamos no domingo e qual o nível dos pilotos da Yamaha, que parecem ser os mais fortes.”
“Estou contente como me sinto. Veremos se conseguimos lutar pela vitória. Tem sido bom para mim mas todos os anos são diferentes e tudo pode mudar. Ainda não temos a melhor base nas afinações, temos de melhorar aí.”
“Por essa razão caímos tantas vezes ao longo das temporadas. A temporada passada foi assim. Mudámos muito o setup entre estas duas primeiras corridas. Nos testes tivemos muito tempo para mudar o setup e agora nos fins-de-semana não temos tanto.”
Valentino Rossi:
“O Inverno não foi fantástico. Temos tido problemas nos treinos livres mas fizemos boas corridas e conseguimos bons pontos, foi um bom arranque. Tenho tido demasiados problemas, veremos se o que descobrimos na moto na Argentina nos pode ajudar aqui. É um pista muito longa, com muitas curvas e muitas curvas diferentes. É exigente para os pneus e para os pilotos”
“Para mim esta pista não é espectacular a nível de resultados, mas tenho sido competitivo. O Marc consegue sempre encontrar algo e é muito forte aqui. No início da época o importante é fazer pontos. Depois desta corrida vamos finalmente para a Europa. É sempre diferente mas há muitas pistas de que gosto. Por isso o mais importante é fazer pontos e estar no pódio.”
(Fonte : Motorcycle Sports)
Ricardo Fontelas