TCR Ibérico- Manuel Pedro Fernandes no TCR Ibérico com César Machado e a Speedy

O piloto de Vila Real Manuel Pedro Fernandes irá regressar aos turismos, competindo no TCR Ibérico pela estrutura de Pedro Salvador, Speedy Motorsport, e dividirá o carro com César Machado que transita do ano passado.

Manuel Pedro Fernandes é um nome que dispensa apresentações no panorama nacional. Depois de um interregno demasiado longo, voltou à competição em 2015 com o intuito de fazer uma prova do WTCC, algo que não foi conseguido então. Começou então a competir no Troféu Abarth 500 nacional onde venceu sem contestação e em 2016 ingressou no Troféu Selénia que também “limpou” com categoria, tendo inclusive graças a isso recebido um convite para participar no nacional de velocidade italiano aquando da sua estreia, tal a boa impressão causada.

Mas o melhor estava reservado para Vila Real onde dominou por completo o fim de semana no ETCC vencendo a corrida 1 e acabando 2º na corrida dois, para alegria dos seus conterrâneos e surpresa dos adversários.

Estava mais que visto que o lugar de Manuel Pedro é nas pistas e a sua prestação no ETCC deixou todos com “água na boca” para o que poderia vir. O ETCC foi falado e chegou a ser uma hipótese, mas no final, Manuel Pedro optou pelo TCR Ibérico, uma prova que cada vez mais está a juntar pilotos de grande qualidade a nível nacional e espanhol e que colocará de novo MPF à prova. É o cenário ideal para o piloto que assim deixa os Abarth 500, pequenos demais para o seu talento, e faz uma época nos turismos, onde pode ser dos melhores. E quem sabe se o futuro a curto prazo não trará mais surpresas por parte do piloto vilarealense.

 

César Machado já competiu no CNVT no ano passado fazendo dupla com Rafael Lobato, também pela Speedy alcançando o 3º lugar final no campeonato. Iniciou-se no Karting , onde passou com sucesso, mudando-se para os FEUP II onde foi campeão, tendo sido também campeão júnior do PTCC, com passagem pelos clássicos e pelos Single Seaters onde foi campeão. No ano passado teve um andamento muito interessante, para quem vinha de uma realidade completamente diferente e conseguiu ser competitivo e discutir com Lobato os lugares do pódio até ao final da época. Volta a ter um colega de Vila Real, mas agora com mais experiência e poderá ele também beneficiar desta parceria.

Com esta dupla temos experiência com juventude e com o apoio da Speedy que, desde que começou a competir tem apresentado resultados muito positivos, podem esperar-se feitos dignos de registo. É claramente uma dupla para atacar o título.

O TCR Ibérico foi uma novidade de última hora mas que convenceu todos a nível nacional e tem is ingredientes necessários para ser um sucesso imediato e crescer a curto prazo. Para já recebe mais uma dupla forte e capaz de dar espectáculo.

Fábio Mendes

 

2 pensamentos sobre “TCR Ibérico- Manuel Pedro Fernandes no TCR Ibérico com César Machado e a Speedy

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.