François Ribeiro, director da Eurosport Events, promotor do WTCC esteve hoje em Vila Real para a conferência de imprensa de apresentação do balanço feito ao Circuito Internacional de Vila Real em 2016.
Dada a palavra a François Ribeiro, o responsável do WTCC afirmou que uma das suas 5 razões para a edição 2017 ser melhor ainda que a do ano passado, era a possibilidade de mais um ou dois pilotos nacionais poderem competir na ronda portuguesa.
Ribeiro afirmou que o evento em Vila Real consegue agora atrair mais interesse que no primeiro ano de WTCC nas ruas da cidade e como tal, alguns pilotos portugueses querem fazer parte do pelotão do mundial.
Sempre sem referir alguns dos nomes dos interessados, mesmo depois do final da conferência, quando nos respondeu a algumas questões sobre o campeonato (que iremos trazer à baila mais à frente). Apenas nos confirmou que nas várias rondas do WTCC, espera ter sempre alguns carros com pilotos locais, como normalmente acontece em Nürburgring e na Argentina.
Temos dois ou três nomes em perspectiva (os boatos são fortes e apontam para um nome da terra mas reforçamos que para já são apenas boatos), mas vamos esperar por confirmações oficiais.
Pedro Mendes
2 pensamentos sobre “Mais do que um piloto português no WTCC em Vila Real?”