MotoGP – Chovem elogios a Valentino Rossi!

Com uma pré-temporada complicada, onde nunca conseguiu extrair todo o potencial da sua Yamaha, com treinos livres e qualificações ditas razoáveis para um piloto da sua craveira, eis que Valentino Rossi aparece em grande nas corridas. Em três provas já realizadas, três pódios para o veterano de 38 anos.

Na minha opinião “Vale” tem uma moto vocacionada para a corrida. Sem o fulgor de outros tempos, o recruta da Yamaha, alia a sua experiência e sabedoria e aplica-a nas provas de Domingo, onde tem obtido excelentes resultados. Como referido, a performance que Rossi apresenta em prova, aliada com alguns azares de pilotos “chave” no mundial e a sua regularidade, transformam o italiano no líder do mundial do MotoGP.

Sou um fã, e posso revelar que até a mim me esta a surpreender neste seu inicio de temporada de 2017 ( tenho outros pilotos referenciados, como Zarco, Viñales, Iannone, por exemplo). Valentino Rossi é elogiado por ex-pilotos e por pilotos que competem contra si. Chovem rasgados elogios, tudo devido aos bons resultados apresentados até ao momento, faltando só uma vitoria.

Jorge Lorenzo é um dos pilotos, por mais estranho que pareça, que o elogiou: O Valentino demonstra que o MotoGP é um campeonato que se pode ganhar com regularidade, terminando sempre no pódio. O Márquez cometeu um erro na Argentina e o [Maverick] Viñales cometeu-o aqui em Austin. São três pódios para o Valentino pelos quais o felicito. Sempre disse que o Rossi é um grande exemplo para todos. Com 38 anos continua a trabalhar no máximo, sem atirar a toalha ao chão e, no fim de contas, é o líder do Mundial.”

Outra das pessoas que está estupefacto com o seu desempenho é Kenny Roberts: “Está a perguntar à pessoa errada porque não faço a mínima ideia! Eu conseguia pilotar uma moto quando tinha 38 anos mas não para fazer o que o Rossi está a fazer, é incrível! Ele tem mais experiência do que os outros mas isso é bom e mau, acho que é metade-metade. Por vezes a experiência é boa, mas outras nem tanto. A forma como ele está a pilotar não é de um piloto de 38 anos.”

Para já tudo é perfeito e corre de feição, mas conseguirá Valentino Rossi aguentar assim mais tempo? Mantendo esta regularidade, conseguirá obter o tão desejado 10º titulo mundial? Falta tanto campeonato…tudo poderá acontecer!

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.