MotoGP – Valentino Rossi avisa Johann Zarco!

Valentino Rossi terminou o GP das Américas na segunda posição e Johann Zarco na quinta, mas nem tudo foi pacifico entre os dois pilotos da Yamaha ao longo da corrida. Quando lutavam pela melhor posição Rossi e Zarco tocaram-se na curva 4 do circuito texano, levando o veterano italiano a cortar caminho na pista.

Após uma breve análise por parte da direcção de corrida, a decisão tomada foi penalizar o francês em 0.3s, visto terem-no dado como responsável da situação.

Na conferência de imprensa “Vale” elogiou Zarco, mas avisou que a classe rainha não é o Moto2. “Para mim não foi justo porque tive que escolher: ou cortava a pista, ou chocávamos e caíamos. A Direcção de Corrida está certa quando afirma que eu ganhei vantagem, porque ganhei mesmo. 0.3 segundos está ok, mas para mim o problema não está na Direcção de Corrida, mas sim no Johann Zarco. Ele é sempre bastante rápido e pilota a moto bastante bem. Ele tem um grande potencial, mas isto não é o Moto2 e se ele quiser ultrapassar, então tem de o fazer de outra forma. “

18034051_1506577486040359_1021520797938628389_n

Mas tudo parece sarado. Já com a cabeça fria, Zarco no final da corrida revelou que não queria prejudicar a corrida de Valentino Rossi.“A dada altura ficámos muito perto um do outro, pois eu tinha um pouco mais velocidade que ele na curva três. Talvez tenha sido muito à conta mas ainda bem que não aconteceu nada e ele acabou em segundo. Eu não queria causar problemas ao Vale e sei que posso aprender muito com ele, e ainda bem que recuperámos os dois.”

18057020_10155069122313046_3425374555517066273_n

“Era necessário tentar esta ultrapassagem assim, porque havia uma oportunidade de o ultrapassar. Perguntei a mim mesmo se era capaz…talvez caísse, mas tinha de experimentar. Aconteceu porque ele não foi muito veloz na curva dois após um erro na curva um. Temos de antecipar muito. E eu percebi que ia ter uma oportunidade na curva três. Mas ele conseguiu ser bastante rápido na curva 3 e eu já tinha decidido que ia tentar. Foi no limite. O pior disto tudo é que perdemos contacto com os pilotos da Honda. Ele conseguiu apanhá-los no fim, mas para mim, que perdi contacto, já não fui mais capaz de o acompanhar. Mas acho que é uma situação de corrida, pode acontecer.”

(Fonte comentários: Motorcycle Sports || Fotos: MotoGP)

Ricardo Fontelas

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.