Manuel Pedro Fernandes: ” o desafio é enorme e a qualidade dos pilotos presentes é inegável”

O que o levou a apostar no CNVT e TCR Ibérico?

Manuel Pedro Fernandes: Essencialmente e a base de tudo foi mesmo a vontade de fazer uma época inteira a correr com turismos. Olhando para a lista de inscritos, percebe-se bem a qualidade dos pilotos que a integram e o desafio vai ser enorme. Acho que só algo do género me motivaria o suficiente para ponderar a minha (não) retirada.

 

A excelente prestação no ETCC foi o empurrão que precisava para voltar aos turismos?

MPF: Contribuiu muito, claro. São imagens e momentos que não me saem, nem sairão nunca da cabeça. Recordo ainda com muito orgulho aquilo que eu e os que sempre me acompanharam conseguimos.

 

Quais são os seus objectivos para este ano? A Speedy Motorsport é a sua equipa para este ano e já o apoiou no ano passado. Considera que é a estrutura certa para lutar pelos seus objectivos?

MPF: Os meus objetivos são os mesmos de sempre. Divertir-me e correr pelo desporto em si. Pela adrenalina e pelo vício e bichinho que me acompanham desde sempre. Referindo-me à classificação final, não tenho nada definido. Como referi anteriormente, o desafio é enorme e a qualidade dos pilotos presentes é inegável.

 

Foto: Ricardo Fontelas/Chicane Motores

 

Com um Seat já com nova caixa de velocidades, espera lutar pelo título?

MPF: Esta caixa de velocidades já estava presente no carro que vou pilotar este ano. É o mesmo que o Lobato e o César Machado pilotaram o ano passado e já possuía full upgrade. Claro que traz muitas vantagens, e poderá aumentar as minhas possibilidades, mas é muit cedo sequer para falar em títulos.

 

O promotor do WTCC afirmou que haverá mais que um piloto português na grelha de partida. Pode adiantar mais alguma coisa? Tem vontade de voltar a participar num campeonato como o WTCC ou ETCC?

MPF: São as afirmações dele, não posso concordar ou negar porque na verdade não sei. Se ele diz é porque pode acontecer. Quanto a mim, estou concentrado no que tenho para fazer agora. Um passo de cada vez.

Se dependesse só de vontade, era certo que participaria. Isso é inquestionável.

 

Já falou com o César Machado? O que espera desta parceria?

MPF: Já. Já tivemos oportunidade de falar e trocar umas impressões e testamos ambos em Braga esta terça feira. É profícua para ambos. O César é um grande piloto a quem o ano passado faltou um pouco de sorte para fazer ainda melhor e está a usar isso como uma motivação extra para esta época, certamente. Tenho muito orgulho em poder participar nisto juntamente com ele.

 

Foto: Ricardo Fontelas /Chicane Motores

 

Este ano estamos a ver um aumento no nº de interessados com pilotos a regressarem e mais projectos a surgirem. A mudança para os TCR foi o passo certo para o desporto motorizado em Portugal?

MPF: Pelo que temos visto, sim, foi a opção correta. O campeonato vai ser muito competitivo e a emotividade da “coisa” vai rodar lado a lado com os carros em pista. É otimo sentir isso. Numa altura que pudéssemos talvez cair no marasmo, tomou-se uma decisão que beneficiou toda a gente. Pilotos, organização, publico e todos os demais agentes envolvidos.

 

 

Como tem feito a sua preparação para este ano?

MPF: Isso fica no segredo dos deuses. Porque depois se começo a ganhar muito, os outros leem isto e copiam-me (Risos).

Agora a sério. Com calma. Tenho efetuado algumas sessões num ginásio em Vila Real, o Personal20 Vila Real, com profissionais de excelência e aos quais aproveito, desde já, para agradecer todo o trabalho e carinho que têm tido para comigo.

 

 Tem alguma mensagem para os seus fãs e para os vilarealenses?

MPF: Sim. Que continuem a apoiar o desporto automóvel. Que se deixem envolver pelo ambiente fantástico que em regra acompanha estes eventos e que vão assistir ao vivo sempre que possam. O apoio das bancadas é muito bom para nós pilotos.

Para os vilarrealenses, o mesmo de sempre. Que vivam os dois fins de semana de corridas que estão a chegar como sempre viveram, eles que respiram isto e que adoram isto como ninguém.

 

O Chicane Motores agradece ao Manuel Pedro Fernandes e ao Bernardo Andrade, que gentilmente e muito rapidamente, nos fizeram chegar as suas respostas.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.