Grande estreia do piloto Rafael Lobato, que venceu a primeira prova do CNVT /TCR Ibérico de 2017. O piloto fez uma prova imaculada e aproveitou os deslizes dos adversários para subir ao lugar mais alto do pódio.
Na largada Manuel Gião e Manuel Pedro Fernandes foram as estrelas, subindo muitas posições alcançando o top3, com Gião a liderar e MPF em 3º. Rafael Lobato manteve a 2ª posição enquanto Francisco Abreu e Francisco Mora ficaram em 4º e 5º respectivamente.
Rafael Lobato ganhou uma posição e subiu para a liderança da prova enquanto Manuel Pedro Fernandes caia para o 5º posto sendo ultrapassado por Abreu e Mora. Lobato tinha uma distância de mais de 1 segundo para Gião que era apertado por Abreu com Mora por perto. Fernandes ia perdendo tempo e ficava à mercê de Vinyes.
Lobato ia alargando a sua vantagem, enquanto Gião era passado por Abreu e Mora, caindo para 4º, isto quando faltavam ainda 15 minutos de corrida. Os homens da frente conseguiam assim recuperar o tempo perdido na largada.
A 10 minutos do fim, as posições estabilizavam com Lobato a perder algum tempo para Abreu mas mantendo distância segura. Mora estava a mais de 2 segundos de Abreu, Gião seguia em 4º e Manuel Pedro Fernandes mantinha o 5º posto.
Mais atrás Monroy era 7º, seguido de Edgar Florindo, Eduardo Leitão e José Pedro Faria. Salom e Llobet fechavam as contas.
Francisco Mora ainda se aproximou de Abreu no final mas as posições mantiveram-se inalteradas, à excepção de Monroy que conseguiu subir à 6ª posição. Vitória para Rafael Lobato que se estreia da melhor forma na sua nova máquina, seguido de Francisco Abreu que recuperou bem de uma má largada, com Mora a fechar o pódio. Gião em 4º e Fernandes em 5º completavam o top 5.
Só foi pena ter de “assistir” a esta prova pelo Live Timming… Com imagens teria sido muito melhor com certeza.
Resultados provisórios:
Fábio Mendes
5 pensamentos sobre “CNVT / TCR Ibérico – Rafael Lobato vence a primeira corrida do ano no Estoril”