CNVT / TCR Ibérico – Rafael Lobato vence a primeira corrida do ano no Estoril

Grande estreia do piloto Rafael Lobato, que venceu a primeira prova do CNVT /TCR Ibérico de 2017. O piloto fez uma prova imaculada e aproveitou os deslizes dos adversários para subir ao lugar mais alto do pódio.

 

Na largada Manuel Gião e Manuel Pedro Fernandes foram as estrelas, subindo muitas posições alcançando o top3, com Gião a liderar e MPF em 3º. Rafael Lobato manteve a 2ª posição enquanto Francisco Abreu e Francisco Mora ficaram em 4º e 5º respectivamente.

Rafael Lobato ganhou uma posição e subiu para a liderança da prova enquanto Manuel Pedro Fernandes caia para o 5º posto sendo ultrapassado por Abreu e Mora. Lobato tinha uma distância de mais de 1 segundo para Gião que era apertado por Abreu com Mora por perto. Fernandes ia perdendo tempo e ficava à mercê de Vinyes.


Lobato ia alargando a sua vantagem, enquanto Gião era passado por Abreu e Mora, caindo para 4º, isto quando faltavam ainda 15 minutos de corrida. Os homens da frente conseguiam assim recuperar o tempo perdido na largada.

A 10 minutos do fim, as posições estabilizavam com Lobato a perder algum tempo para Abreu mas mantendo distância segura. Mora estava a mais de 2 segundos de Abreu, Gião seguia em 4º e Manuel Pedro Fernandes mantinha o 5º posto.

Mais atrás Monroy era 7º, seguido de Edgar Florindo, Eduardo Leitão e José Pedro Faria. Salom e Llobet fechavam as contas.

 

Francisco Mora ainda se aproximou de Abreu no final mas as posições mantiveram-se inalteradas, à excepção de Monroy que conseguiu subir à 6ª posição. Vitória para Rafael Lobato que se estreia da melhor forma na sua nova máquina, seguido de Francisco Abreu que recuperou bem de uma má largada, com Mora a fechar o pódio. Gião em 4º e Fernandes em 5º completavam o top 5.

 

 

Só foi pena ter de “assistir” a esta prova pelo Live Timming… Com imagens teria sido muito melhor com certeza.

Resultados provisórios:

 

Fábio Mendes

 

 

5 pensamentos sobre “CNVT / TCR Ibérico – Rafael Lobato vence a primeira corrida do ano no Estoril

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.