Estoril: Quem venceu no Domingo?

À semelhança de ontem, resumimos todos os vencedores das várias classes que estiveram em disputa no terceiro e último dia do Estoril. Para além destes, os fãs que foram assistir ao vivo, também ganharam. Temos qualidade e é preciso ir aprecia-la!

Francisco Mora foi de principio ao fim o líder da corrida 2 do TCR Portugal e TCR Ibérico. Mora provou que por ter sido campeão em 2016, não se vai desleixar. Vamos com certeza ter luta pelo título, com tivemos em 2016.

“Foi uma boa corrida. Hoje o carro já estava conforme o que tinha treinado. Era suposto ontem estar bem, mas infelizmente tivemos um problema técnico com um amortecedor e isso alterou o setup todo do carro, que estava muito difícil de guiar. Mesmo assim consegui atenuar e ser terceiro. Hoje sabia que se o carro estivesse direito e eu partisse bem… Tentei ganhar os segundos que tive de liderança nas primeiras voltas, ser constante e rápido ao mesmo tempo. Nas restantes voltas tentei não desgastar tanto os pneus. Foi isso que consegui, terminei com uma boa vantagem, seguro, acho que agora estou na liderança do campeonato, já após a primeira corrida, o que é um bom indicador. Vamos ver como é o resto do campeonato, para já estou contente, poderia estar mais por causa da corrida de ontem, se tivesse corrido bem.”

 

 

No CNCC,  Joaquim Jorge voltou a levar a melhor sobre Rui Costa, Rui Alves, Rui Azevedo e Jorge Areia. Tanto na geral com nos Históricos de 75, JJ foi mais forte e teve menos problemas no Ford Escort. João Pedro Silva, em Porsche teve um fim de semana para esquecer, com mais problemas no carro que tempo em pista.

O vencedor da Taça 1600 H71 foi Filipe Matias, seguido de bastante perto pelo vencedor do Grupo 3, Henrique Jordão. Rómulo Mineiro, o oitavo a cortar a meta, ganhou o Grupo 5.

Joaquim Soares, em Lotus Elan, ganhou os H71, seguido de bem perto por Pedro Serrador, que aos comandos do BMW323i, foi o melhor Grupo 1.

João Vieira terminou vitorioso nos H65 Taça 1600, desempenho semelhante, mas no Grupo 5 Taça 1600, teve Luís Carlos. Logo atrás o vencedor dos H81, Paulo Sousa.

 

 

Nos CNCC 1300, Luís Alegria venceu nos Históricos 75 e Filipe Nogueira foi o melhor 1300 dos Históricos de 71. O vencedor do Grupo 1 foi Rui Castro.

Na Taça 1000, Abel Marques venceu os H75 e Veloso Amaral teve desempenho semelhante nos H71.

No LegendsJoão Novo no seu famoso e flamejante Ford Sierra Cosworth, não conseguiu vencer à geral, mas ainda assim conquistou a vitória na classe PH90. Paulo Mendes (juro que não é da família, mas para se chamar Mendes, é porque é boa pessoa) esse sim, venceu a geral e os Pós-Históricos 99 + 2000Juan Miranda, o espanhol do BMW M3, venceu nos YT1 e não retira pontos aos nacionais e pontua na Fataça Ibérica.

Miguel Mota venceu nos PH99, enquanto Pedro Alves foi o melhor LCC99 + 2000. Outro espanhol, Marc Garcia foi o melhor L5, à frente dos vencedor do Challenge FEUP3, Tiago Miranda. Nos BMW 325 do troféu espanhol L5 Trofeo 325, vitória para Jonathan Gomez.

O outro Mendes, Luís Mendes, venceu entre os PH99 +1300 Pedro Sousa foi o vencedor do Challenge FEUP 2. Por último, José Conceição foi o vencedor dos PH85 e Hugo Guimarães ganhou a categoria Especial.

 

Na corrida 1 do SSSMiguel Matos venceu nos ZetecPaulo Vieira em  VJ16Rafael Murjal nos KENT P90 e Hugo Hernandez nos STUGA,

Na corrida 2 dos Single SeaterDuarte Pires venceu a geral e a categoria dos Zetec, enquanto Paulo Vieira foi o melhor dos VJ16Rafael Murjal e Hugo Hernandez, venceram as categorias KENT P90STUGA, respectivamente.

 

 

Classificações da corrida 1 e 2 dos Classic Super Stock e Troféu Mini:

 

 

Foi uma festa do automobilismo, juntando o International GT Open e o Euroformula Open. Já contamos o tempo que falta para Braga!

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.