CNVT / TCR Ibérico – César Machado no pódio no arranque da época!

César Machado não podia ter começado melhor a sua temporada no CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE TUTISMO TCR IBÉRICO E TCR PORTUGAL, que teve lugar no Circuito do Estoril. A segunda posição na corrida de domingo veio premiar o esforço do piloto de Famalicão e da equipa Speedy Motorsport, ultrapassando algumas dificuldades que surgiram no começo do fim de semana.

Dividindo o SEAT LEON com Manuel Pedro Fernandes, César Machado enfrentou dificuldades logo nos treinos de qualificação na procura da melhor afinação para o carro espanhol.

“Foi um fim de semana muito duro em que sentimos muitas dificuldades com o setup do carro. Apesar das boas indicações no primeiro treino livre, a partir do segundo treino livre as coisas não correram como queríamos. No sábado consegui fazer o quarto tempo na qualificação mas continuávamos com dificuldades no acerto do carro”, explica o piloto de Famalicão.

No entanto César Machado e a Speedy não ‘baixaram os braços’ e procuraram novos caminhos para que o SEAT se apresentasse nas melhores condições para a segunda corrida do fim de semana, aquela em que participava, depois de Manuel Pedro ter competido na primeira. E os resultados não se fizeram esperar, assim que se acenderam os semáforos verdes, sendo lesto no momento da largada, que se revelou decisivo para o resto da prova.

“De sábado para domingo decidimos arriscar e mudamos radicalmente o setup. Na corrida de domingo após um bom arranque consegui logo passar para a segunda posição conseguindo assim um pódio na primeira corrida da época”, conta o piloto famalicense, cujo ‘forcing’ inicial foi importante para que ficasse a ‘salvo’ de qualquer ataque dos adversários, nomeadamente de quem vinha na terceira posição. “Apesar de o carro ainda não estar como queríamos a equipa trabalhou imenso e sinto que estamos num bom caminho. Vai ser um campeonato bastante disputado mas vou dar o meu melhor ao longo de todos os fins de semana”, acrescenta César Machado motivado para o resto da época.

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.