CNVT / TCR Ibérico – Jornada positiva para Edgar Florindo e Nuno Batista no Estoril

Teve início no passado fim-de- semana, o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e o TCR Ibérico 2017, com o Autódromo do Estoril a ser o palco para a primeira jornada da nova época. Edgar Florindo e Nuno Batista competiram pela primeira vez em parceria, conseguindo um bom resultado de conjunto ao volante de um SEAT Leon TCR, numa estreia que não foi fácil.

O facto de ser a estreia de um carro totalmente novo, reflectiu-se nas dificuldades iniciais dos dois pilotos no que às melhores afinações diz respeito, com os tempos a evoluírem positivamente ao longo de todo o fim-de- semana, assim como a adaptação de Edgar Florindo a uma realidade bem diferente, depois de várias épocas nos Legend Cars. Na qualificação para a primeira das duas corridas, Florindo alcançou a oitava posição, enquanto na outra série, que determinava a posição de partida para a segunda corrida, Batista alcançou a quinta posição.

Na corrida disputada no Sábado, Edgar Florindo mostrou-se sempre rápido e depois de perder um lugar na largada, conseguiu recuperar e integrar o grupo que lutava pela sexta posição, vindo a fechar a corrida no oitavo lugar. Por seu turno e na corrida de Domingo, Nuno Batista fazia um excelente arranque para assumir o quarto posto, baixando um lugar até ao final da prova para terminar na quinta posição.

“As coisas não correram tão bem como queríamos, estava à espera de conseguir melhor, mas não foi possível e daí o facto de termos pontuado já ser muito positivo. Não foi de facto uma estreia como nós queríamos, tivemos problemas em encontrar a melhor afinação para o SEAT e os tempos não saíram. Este ano o campeonato está muito bom e muito competitivo pelo que o que fizemos nunca se pode considerar negativo. Estivemos sempre na luta pelas primeiras posições, tiramos ilações importantes e esperamos melhorar significativamente para as próximas provas. O carro é muito bom, a equipa também, e por isso se conseguirmos melhorar em termos dos “setups”, podemos lutar pelas vitórias, acredito nisso.” Disse Nuno Batista.

“Não foi o resultado final que queríamos, confesso que esperava mais, mas foi o resultado possível face às questões de afinação e à juventude do carro. Nada disto me retira a satisfação pela prestação aqui no Estoril, numa estreia que nesse aspecto correu muito bem. Tiramos muitas notas do trabalho do que fizemos ao longo do fim-de- semana e vamos agora trabalhar para melhorar o carro e estar em condições de tentar discutir as vitórias. Saímos daqui com a sensação de que em condições normais estaríamos mais à frente um pouco. Foi um fim-de-semana que nos motiva já para a próxima jornada em Jarama, onde queremos dar mais um passo, rumo aos nossos principais objectivos para esta época.” Referiu Edgar Florindo.

Os dois pilotos agradecem os apoios que tornam possível este projecto: Advology; Top Car; Turboclinic; Rui Florindo; Bardahl; Homework; Cartest; BPI; Florestal; Via Pesados; Brincar e Key Trailer.

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e o TCR Ibérico 2017, prosseguem dentro de aproximadamente cinco semanas, com a deslocação até ao traçado espanhol de Jarama a 10 e 11 de Junho.

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.