ERC – Rally Islas Canarias: Magalhães em 2º continua a dar nas vistas, com Lukyanuk na liderança

É como o algodão… não engana! Bruno Magalhães é um piloto de top e depois de o ter demonstrado no rali dos Açores está a repetir a dose no Rally Islas Canarias.

A prova começou a ser liderada por Alexey Lukyanuk  que venceu a primeira PE com 5 segundos de vantagem para Kajetanowicz e J.Lopez a fechar o top 3. Bruno Magalhães era apenas 9º. A PE2 não trouxe grandes novidades com Kajetanowicz a aproximar-se ligeiramente de Lukyanuk. Na PE3  Magalhães aumentou o ritmo e subiu para o 5º posto  enquanto na frente, Kajetanowicz  perdia tempo e ficava à mercê de Lopez.

Na secção da tarde Bruno Magalhães abriu o livro e começou a a colocar tempos muito competitivos, sendo segundo, na PE4, logo atrás de Lukyanuk, subindo para 3º na geral, enquanto Kajetanowicz continuava a perder tempo. Lukyanuk  era o homem em destaque e vencia a PE5 mas Magalhães também mantinha um andamento forte e destronava Kajetanowicz do 2º posto. O polaco respondeu na última PE do dia, que viu Lukyanuk ser novamente o mais rápido, mas Kajetanowicz acabou o dia em 3º lugar da geral com Magalhães a finalizar o dia num brilhante 2º posto.

Lukyanuk é o grande destaque do dia por ter sido constantemente o mais rápido, mas temos de falar de Bruno Magalhães que teve um início tímido mas que soube reagir e subir gradualmente até ao 2º posto. Está a 25 segundos do russo mas tem ainda mais 6 especiais para tentar incomodar o piloto do Fiesta R5. Para um piloto que esteve tanto tempo parado, regressar, vencer um rali e apresentar este nível na sua segunda participação do ano… É motivo para perguntar como é que pilotos com esta qualidade não arranjam mais apoios. 

Resultados da última PE e Geral:

 

 

 

Fábio Mendes

Um pensamento sobre “ERC – Rally Islas Canarias: Magalhães em 2º continua a dar nas vistas, com Lukyanuk na liderança

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.