TCR – Spa: Comini leva o RS3 LMS à vitória na corrida 1

Spa é uma das jóias do automobilismo e qualquer corrida que lá se faça merece destaque. Hoje foi a vez das máquinas do TCR International Series a percorrerem o mítico asfalto belga.

Na qualificação, Comini foi o mais rápido dos 24 concorrentes, sendo seguido por Vervisch que se estreia este fim de semana no 2º Audi da Comtoyou e a fechar o top 3 mais um homem da casa, Lessennes com um Civic da Boutsen.

 

 

 

Na corrida, os Hondas de Lessennes e Tassi foram os mais fortes na largada, com Tassi a dar nas vistas deixando para trás Vernay e Huff. No entanto Comini estava ansioso por carimbar a sua primeira vitória em 2017  e tratou de recuperar a liderança assim que possivel.  Lessennes manteve-se na frente e suplantou Tassi, conquistando assim o 2º lugar enquanto Tassi conseguiu aguentar o último lugar do pódio no limite, sob grande pressão de Vernay. Tassi voltou assim ao pódio e o jovem húngaro está a corresponder à aposta feita pela recém criada M1RA que tem tudo um início de época bem interessante.

O 2º Audi terminou a prova em 5º lugar. com Vervisch a não capitalizar da boa exibição na qualificação. Huff. no 2º carro da Leopard foi 6º à frente de Mondron (outro homem da “casa”) e Coronel. Ambos os representantes do WTCC tiveram de lutar muito em pista e presentearam os fãs com bons momentos. A fechar o top 10 tivemos Oriola e Corthals, que conseguiu roubar o último lugar pontuável a Nash.

Com este resultado, Vernay segue líder com 66 pontos, seguido por Comini, Tassi e Borkovic, todos com 51 pontos e com Colciago com 50 pontos.

 

Top 10 final:

 

01 Stefano Comini 9 Laps
02 Benjamin Lessennes +3.547
03 Attila Tassi +8.343
04 Jean-Karl Vernay +8.764
05 Frédéric Vervisch +9.063
06 Robert Huff +9.325
07 Edouard Mondron +9.619
08 Tom Coronel +10.550
09 Pepe Oriola +11.790
10 Pierre-Yves Corthals +12.075

 

 

 

Destaque para o ingresso de Huff neste campeonato a tempo inteiro. Depois do WTCC e do CTCC, o britânico ainda vai encaixar mais esta competição de top em 2017, numa equipa habituada a vencer e terá como companheiro J.K. Vernay, que depois de um início titubeante nesta série, mostrou ter muita qualidade e um dos nomes a ter em conta para o título. O TCR ganha assim um nome de peso e ver outros pilotos como Coronel a participar nesta ronda é um excelente indicador do crescimento do TCR Internacional que começa a ganhar o seu espaço no panorama dos turismos.

Os mais alarmistas poderão começar a apontar a fuga de pilotos do WTCC para o TCR, mas para já a convivência e a vinda de pilotos do mundial de turismos para o TCR não é nada mais que isso… pilotos que veem o campeonato com bons olhos e que aceitam os convites feitos. Se isso é um presságio para o futuro… isso não sabemos.

 

A próxima corrida será amanhã de manhã, às 10 e meia e terá como sempre transmissão pelo canal Youtube do TCR, algo que apreciamos bastante e que provavelmente será um dos factores que poderá estar a ajudar o crescimento do TCR International Series. Os conteúdos estão disponíveis de forma simples, numa plataforma global, sem restringimentos. Os fãs agradecem esta simplicidade. 

Se quiserem ficar já com o link da transmissão de amanhã aqui está ele:

 

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.