TCR – Huff ajudou Vernay a vencer

Jean-Karl Vernay foi o vencedor da corrida 2 do TCR International Series, seguido do seu  recente companheiro de equipa, Rob Huff. Stefano Comini saiu de 10º para chegar ao pódio e garantir o seu segundo pódio do fim de semana.

Muitas lutas e muito contacto, como se quer numa prova de Turismos com muito bons pilotos.

Filme da corrida:

Potty e Oriola partilhavam a primeira linha da grelha em Spa-Francorchamps, mas com o experiente Tom Coronel ao lado de Mondron. Logo na primeira curva, Coronel bate na traseira de Oriola, que por sua vez, bate em Potty. Oriola e Potty perderam várias posições, aliás Oriola ficou com um bom bocado de fibra a danificar o pneu traseiro e teve de desistir da corrida. Coronel, também com danos desse incidente, dirigiu-se às boxes e desistiu.

Com o incidente da primeira curva, quem saiu como líder foi Mondron, seguido de Huff e Lessennes. Vernay seguia à frente de Vervisch e do colega de equipa, Comini. O suíço, vencedor do TCR em 2016, conseguiu passar o companheiro de equipa, que ficou com Kajaia e Tassi muito perto da sua traseira.

Lessenes, numa tentativa frustrada por Huff, tentou ultrapassar o britânico quando os dois já tinham passado por Mondron. Lessenes, teve uma pequena saída de pista e perdeu algumas posições, fazendo com que Vernay assumisse o último posto do pódio, com Comini ainda atrás do belga, mas pouco depois o piloto do Audi, passou o Honda muito facilmente.

Com uma brilhante ajuda de Huff, que foi um verdadeiro colega de equipa, Vernay ultrapassou Mondron e Huff numa assentada, para liderar a corrida. Comini seguia pertinho da traseira do Golf GTi de Mondron para tentar encurtar a desvantagem para Vernay.

Até ao fim, Vernay liderou com Huff a servir de guarda costas e Comini contentou-se com o segundo pódio do fim de semana. Mais atrás, e até ao fim da prova, houve muita luta entre Tassi, Kajaia e Nash.

Top 10:

 

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.