É o homem da Peugeot que lidera a prova alemã de WRX. O francês venceu a Q1 e a Q2, conquistando o 2º lugar na Q3 atrás de Solberg e a Q4 teve como vencedor Timmy Hansen.
Para já os homens da Peugeot tem liderado as operações, com Kristoffersson a fechar o top3, sendo o primeiro VW na tabela intermediária. Ekstrom, que este fim de semana tem de competir no WRX e no DTM (onde fez uma corrida espectacular) está em 4º à frente de Solberg.
Destaque pela negativa para Bakkerud que ficou de fora do top 12 e não conseguiu assim o passaporte para as meias finais.
Tabela intermediária:
Rank | DRIVER | Q1 | Q2 | Q3 | Q4 | QP | IP |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1. | Sébastien LOEB | 50 | 50 | 45 | 37 | 182 | 16 |
2. | Timmy HANSEN | 39 | 45 | 38 | 50 | 172 | 15 |
3. | Johan KRISTOFFERSSON | 45 | 42 | 39 | 40 | 166 | 14 |
4. | Mattias EKSTRÖM | 35 | 36 | 42 | 42 | 155 | 13 |
5. | Petter SOLBERG | 36 | 23 | 50 | 45 | 154 | 12 |
6. | Timo SCHEIDER | 38 | 35 | 37 | 39 | 149 | 11 |
7. | Kevin HANSEN | 42 | 39 | 29 | 30 | 140 | 10 |
8. | Timur TIMERZYANOV | 37 | 37 | 28 | 35 | 137 | 9 |
9. | Kevin ERIKSSON | 26 | 38 | 40 | 33 | 137 | 8 |
10. | Ken BLOCK | 32 | 40 | 26 | 38 | 136 | 7 |
11. | Reinis NITISS | 40 | 32 | 35 | 27 | 134 | 6 |
12. | Toomas HEIKKINEN | 29 | 30 | 33 | 36 | 128 | 5 |
13. | Robin LARSSON | 31 | 26 | 36 | 31 | 124 | 4 |
14. | Andreas BAKKERUD | 34 | 22 | 32 | 34 | 122 | 3 |
15. | Janis BAUMANIS | 27 | 34 | 27 | 32 | 120 | 2 |
16. | Niclas GRÖNHOLM | 30 | 27 | 34 | 29 | 120 | 1 |
17. | Jean-Baptiste DUBOURG | 33 | 31 | 25 | 25 | 114 | 0 |
18. | Martin KACZMARSKI | 28 | 29 | 30 | 26 | 113 | 0 |
19. | Guy WILKS | 24 | 33 | 31 | 23 | 111 | 0 |
20. | René MUENNICH | 25 | 28 | 21 | 28 | 102 | 0 |
21. | Guerlain CHICHERIT | 23 | 25 | 24 | 24 | 96 | 0 |
22. | “CSUCSU” | 22 | 24 | 21 | 21 | 88 | 0 |
Os 12 primeiros passam as meias finais e lutarão por um lugar na final. Para já parece que o fim de semana está bem encaminhado para os homens das máquinas francesas, especialmente Loeb mas no WRX tudo pode acontecer.
Fábio Mendes
Um pensamento sobre “WRX – Hockenheim: Loeb é, para já, o mais forte na prova alemã”