Moto2 – Alex Marquez vence pela primeira vez

Alex Marquez venceu a sua primeira corrida em Moto2. Marquez, que saiu da Pole Position, liderou a corrida até perder momentaneamente a primeira posição com um erro na curva 9. Com a queda de Franco Morbidelli, que tinha herdado a liderança, Marquez ficou sozinho na frente, com uma excelente vantagem para o segundo, Francesco Bagnaia. Mattias Pasini bem lutou, mas terminou em 4º, atrás de Miguel Oliveira, que fez uma recuperação fantástica até ao pódio.

Bagnaia conquista o seu primeiro pódio na classe, provando a Valentino Rossi que fez bem em escolhe-lo para a sua equipa. Hoje parece ter sido um dia de estreias no Moto2!

Oliveira foi 3º, tendo perdido muitas posições na partida, chegando a rodar em 6º durante várias voltas, até que conseguiu passar por Aegerter e com a queda de Morbidelli na dupla da frente, Oliveira seguiu sozinho e sempre a retirar tempo em cada volta, até que se chegou à traseira de Pasini e com muita classe, a 6 voltas do fim, ultrapassou o experiente piloto italiano. Uma corrida de trás para a frente, mas este pódio soube com certeza a vitória. Miguel Oliveira mantém o 3º lugar do campeonato, atrás do líder Morbidelli e de Thomas Luthi.

Franco Morbidelli foi o principal derrotado do dia, O piloto da Marc VDS seguia atrás de Marquez, parecendo que ou poupava os pneus ou que não tinha ritmo para ultrapassar o seu colega de equipa. Quando Marquez cometeu um ligeiro erro na travagem para a curva 9 de Jerez, Morbidelli passou-o e colocou-se na frente. Até que poucas voltas depois, foi a vez da frente da moto de Morbidelli falhar e o piloto caiu. Ainda conseguiu voltar à pista, mas para se dirigir para as boxes, desistindo. Mantém a liderança do campeonato, mas perdeu pontos preciosos.

Top 10 do GP de Espanha:

1 Marquez
2 Bagnaia
3 Oliveira
4 Pasini
5 Marini
6 Schrotter
7 Aegerter
8 Luthi
9 Hernandez
10 Pons

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.