O vencedor da corrida 1 da ronda do Bahrein e quinto classificado no campeonato, Roberto Colciago foi o segundo piloto mais rápido no primeiro treino livre e o mais rápido no FP2. O italiano, que já viveu a poucos quilómetros do circuito, não teve muita sorte na última ronda da série em Spa-Francorchamps.
A razão para nem sequer ter pontuado na Bélgica, pode passar pelo aumento de peso do Honda Civic TCR devido ao Success Ballast.
“Comparado [Monza] com Spa, é como do dia para a noite. Em Spa não podia fazer nada com o carro, por causa do Success Ballast pesado. Aqui é muito melhor, e pelo menos o carro comporta-se normalmente e reage às mudanças. Mas é só o começo do fim de semana, e por isso não quero fazer muitas previsões…” – avisou o italiano da M1RA depois do primeiro treino.

No entanto, depois de ter sido o mais rápido na segunda sessão de treinos livres, Colciago afirmou que “em comparação com os meus treinos livres em Spa, esta é uma notícia muito boa. O carro está agora muito bom e eu posso pilotar muito bem. Talvez estivesse com pneus novos em comparação com os outros, mas também me senti bem com pneus usados e tenho um bom ritmo. É a pista de casa para um muitos dos pilotos neste fim de semana, mas eu vivi a 12 km daqui, como tal, já estive em Monza muitas vezes. “
O experiente piloto italiano avisa a concorrência e como conhece bem a pista, juntando o facto de ter um carro rápido e mais leve, possivelmente será o homem a “abater” pelos outros pilotos. O factor casa pode ser preponderante, com já assistimos em Rustavi, com Davit Kajaia a vencer perante os seus apoiantes.
Mais um motivo para não perder amanhã a qualificação (9:45h) e a corrida 1 (13:30h) da ronda de Monza do TCR International Series.
fotos e fonte: TCR International Series
Pedro Mendes