ETCC – Hungria: Artemyev regressa e faz pole

Artemyev era uma das novidades para esta prova do ETCC e neste regresso impressionou, fazendo a pole para a corrida 1 de amanhã. Os homens da Zengo apresentaram-se fortes com Szabo e Nagy a fecharem o top 3. Fábio Mota, que esteve em destaque ontem e hoje, fazendo tempos bem competitivos em piso molhado, não conseguiu dar sequência a esses resultados acabando a qualificação em 9º

 

Nos treinos livres foi Kralev em Audi que voltou a ficar no primeiro lugar da tabela de tempos, seguido de Rikli que nos últimos instantes da sessão roubou o 2º lugar a Fábio Mota que completava assim o top 3 e confirmava que era muito competitivo em pista molhada. Nagy e Szabo da Zengo fechavam o top 5.

 

01 Plamen Kralev 2:09.115
02 Peter Rikli +0.493
03 Fábio Mota +0.752
04 Norbert Nagy +0.897
05 Zsolt Szàbo +0.932
06 Christjohannes Schreiber +0.960
07 Alexandr Artemyev +1.089
08 Petr Fulín +1.666
09 Igor Stefanovski +2.117
10 Andreas Pfister +2.623

 

 

Na Qualificação Szabo foi o primeiro homem a baixa a marca de 1:55, seguido por Artemyev e Schreiber. Stefanovski colocou-se na segunda posição, destronando o regressado Artemyev. A 10 minutos do fim Fábio Mota, que estava na 9ª posição subiu para o 7º posto e Schreiber subia para o 2º lugar.

A 5 minutos do final Artemyev mostrava que estava em forma e assumia a pole porvisória tirando quase meio segundo ao tempo de Szabo. Pfister também melhorava o seu anterior registo e subia para 6º, à frente de Kralev e Mota, curiosamente os pilotos que mais deram nas vistas nos treinos.

Nas últimas tentativas, Nagy subia ao 3º posto, Fábio Mota tentava melhorar o seu registo mar era ultrapassado na tabela por Rikli, ficando assim o português em 9º lugar.

Artemyev ficava assim com a pole seguido dos homens da Zengo. O Honda de Schreiber e o Seat de Stefanovski fechavam o top 5. Curiosamente os homens fortes do ETCC como Rikli e Fulin estiveram discretos na qualificação de hoje.

Resultados da qualificação:

 

Amanhã esperamos que o piloto luso tenha mais sorte e uma máquina ao seu nível.  As corridas, ambas transmitidas em directo no Eurosport 2, serão realizadas às 8h00 e 9h05.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.