TCR – Colciago vence em casa

Roebrto Colciago passou para a liderança da corrida na largada e de lá mais não saiu. Aguentou a luta com Tassi e o experiente piloto capitalizou o bom ritmo que já tinha mostrado nos treinos. É a sua segunda vitória no TCR International Series.

Tassi e Oriola subiram ao pódio, tendo dado também um bom espectáculo entre eles.

 

Filme da corrida:

A corrida começou com uma largada incrível dos dois Honda de Colciago e Tassi, que passaram pelo Audi de Vervisch ainda antes da travagem para a curva 1. Na passagem pela chicane, a curva 1, um toque originou a um incidente entre 3 carros, que deixou de fora Altoè e Comini baixou para 15º.

A corrida ficou marcada pelos muitos toques entre os pilotos, como é normal entre os turismos, mas num deles, novamente na curva 1 e ainda na volta 2, Vervisch foi tocado por Kajaia e ficou atravessado na pista, perdendo o terceiro posto que mantinha desde a largada. Saltou Oriola para 3º, um pouco atrás de Colciago e Tassi que se entretinham na luta pela liderança.

Até que a duas voltas do fim, Tassi cometeu um erro a sair das Lesmos e deu de bandeja a segunda posição a Oriola. No entanto, num verdadeiro volte face, Oriola teve um problema num pneu traseiro e perdeu a posição para o húngaro, com Vernay logo à espreita.

c_txzb3uwaanvgz

 

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.