Frédéric Vervisch “retirou” a pole aos Honda da M1Ra, pilotados por Roberto Colciago, que foi um dos homens mais rápidos de ontem, e por Attila Tassi. O jovem húngaro ainda esteve por breves momentos na pole provisória, mas foi ultrapassado pelo belga no Audi RS3 e pelo seu experiente colega de equipa.
Ficou provado que os Honda Civic da M1RA são os carros mais rápidos em pista e que são ainda considerados os mais fortes em Monza, mesmo tendo sido batidos por Vervisch.
Filme da qualificação:
NA Q1, Stefano Comini demorou para sair do pit lane e quando saiu, apenas conseguiu o 17º tempo. Mais tarde, a cerca de 4 minutos do fim da Q1, o suíço completou duas voltas rápidas, conseguindo o 10º tempo, tendo baixado para 11º no fim da primeira parte da qualificação.
Quem não conseguiu passar à Q2 foram os dois VW Golf GTi de Morbidelli e Altoè, o Opel Astra de Corthals e o sérvio Dusan Borkovich. Stian Paulsen, Daniele Cappellari e Jens Reno Møller também não passaram à Q2.
Na frente da tabela de tempos, ficaram os 2 Honda Civic da M1RA de Colciago e Tassi e em terceiro, ficou Ficsza.

Na Q2, Frédéric Vervisch foi mais rápido que os dois Honda da M1RA. O belga, conseguiu ser mais rápido que Colciago e Tassi na sua última tentativa para marcar tempo. O seu colega de equipa e perseguidor da liderança do campeonato, Stefano Comini, não foi além do 8º tempo.
Davit Kajaia conseguiu um tempo brilhante e sairá da 4ª posição da grelha, com Mat’O Homola num fantástico 5º posto.
A primeira corrida começa às 13.30h e pode ser acompanhada em directo no canal do TCR no YouTube.
Pedro Mendes