TCR – Monza: Comini Style na Corrida 2

 

Com um lindo dia de sol na pista de Monza em Itália, ás 09:50min (hora portuguesa) começava a segunda corrida deste fim de semana do TCR Internacional Series. Hugo Valente #7 em Seat Leon saia do primeiro lugar da grelha, seguido de James Nash #54 em Seat Leon no segundo lugar e de Stefano Comini #1 em Audi RS3 no terceiro lugar.

Com a partida dada, todos os carros arrancaram de forma muito compacta, com alguns toques a mistura até as primeiras curvas. Stefano Comini saltou logo para a liderança com um bom arranque, seguido bem de perto por James Nash. Colciago no seu Honda Civic também arranca muito bem, ultrapassando vários carros. Logo na primeira chicane o carro #2 de Vernay e o #7 de Valente, tocam-se com consequências mais graves para Valente, que mais tarde iria abandonar. Um pouco mais atrás Borkovic em Alfa Romeo é atirado para fora e desiste com um radiador partido.

A partir da primeira volta Comini começava a ter alguma vantagem para Nash que seguia atras dele e para Vernay que era terceiro. Há 3ª volta Comini levava 1,201s de vantagem sobre o Seat de Nash. Na volta 4, na chicane logo a seguir a reta da meta, o #70 de Homola não consegue manter-se dentro dos limites da pista e acaba por ir pelo o desvio.

Na 5ª volta Pepe Oriola que seguia no 4º lugar era ultrapassado por #5 Colciago, que de uma assentada só passa o Vernay e instala-se no 3º posto na prova. Oriola começava a perder lugares nas voltas seguintes. Há 7ª volta Comini continuava a liderar a prova com uma margem de apenas 0,900s para Colciago e em terceiro seguia o James Nash. Na volta 8 quase no fim da reta da meta, o Morbidelli #10 sofria um toque e saia para a gravilha, depois de muito esforço conseguiu voltar para a pista mais perdendo muitos lugares, e acabando esta prova em último lugar.

A partir da 9ª volta as coisas começam a aquecer, e o Colciago #5 começa a pressionar o Stefano Comini #1, baixando o tempo que os separava para apenas 0,266s. Comini segurava a liderança da prova com unhas e dentes, e depois de muitas tentativas, Colciago consegue passar o piloto suíço mas por fora dos limites da pista. Numa demostração de desportivismo e antes de ser investigado pelos responsáveis da prova, Colciago devolve o primeiro lugar a Comini.

Na entrada para a ultima volta da prova, Stefano Comini #1 seguia em primeiro, seguido de Colciago #5 que o tentava passar de todas as maneiras possíveis e em terceiro seguia já Frédéric Vervisch #6 que tinha acabado de passar James Nash #54.

Numa ultima tentativa Roberto Colciago tenta passar o Audi de Comini por fora, mas sem nenhuma hipótese, pois o piloto suíço manteve a calma e a concentração e bloqueou todas as tentativas de ultrapassagem. E com uma liderança desde da partida da prova até à bandeira axadrezada , Stefano Comini em Audi RS3 ganhou a 2ª corrida do TCR na pista de Monza.

Com uma belíssima recuperação desde do meio da tabela, Roberto Colciago #5 em Honda Civic fica com o 2º lugar nesta segunda corrida na pista de Monza, lutou e deu tudo o que tinha para assegurar a vitória, mas Comini conseguiu resistir sempre as suas investidas. No lugar mais baixo do pódio ficou Frédéric Vervisch #6 em Audi RS3, da mesma equipa de Stefano Comini.

Destaque ainda para a volta mais rápida nesta segunda corrida que ficou para Attila Tassi #9 em Honda Civic com um tempo de 1:59:958min com uma velocidade média de 173,9 km/h.

 

Stian Paulsen #34 em Seat Leon, Hugo Valente #7 em Seat Leon e Dusan Borkovic #62 abandonaram a prova.

Para finalizar a análise da corrida em Monza deste domingo, dizer que foi uma excelente corrida, muito renhida, todo o pelotão de automóveis seguiram sempre com pouca diferença de tempo entre eles. O piloto suíço Stefano Comini #1 teve uma brilhante prova, com um grande arranque e liderando até ao fim esta corrida. Já o piloto italiano Roberto Colciago #5 mostrou que tem argumentos para lutar pela vitória no campeonato, recuperando muitos lugares desde da partida e lutando até ao fim pela vitória nesta prova com Comini.

Resultado Final

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.