CNV arranca no próximo fim de semana no autódromo de Portimão

Após o arranque do troféu escola de motociclismo Oliveira Cup, no passado dia 14 de Maio em Portimão, dois pupilos de Miguel Oliveira voltam à ação no traçado do Algarve para a prova inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade.

Tomás Alonso e Diogo Luís são os pilotos elegidos para representar as cores do Miguel Oliveira – Fan Club na categoria de Pré Moto3.

Tomás Alonso, o vencedor da prova inaugural Oliveira Cup, é o piloto de elegido para lutar pelo titulo de campeão Nacional nesta categoria, já Diogo Luís, terá a sua estreia aos comandos da Beon Pré Moto3, com que vais disputar esta competição. Ambos os jovens fazem parte do programa do Miguel Oliveira – Fan Club de descoberta e formação de novos talentos para competir ao mais alto nível.

No mesmo fim de semana em que Miguel Oliveira participa na sua quinta prova da temporada, não deixa de revelar o quanto importante é dar o passo seguinte na evolução da carreira destes jovens pilotos.

Miguel Oliveira: “É de extrema importância darmos seguimento ao trabalho que se tem vindo a desenvolver na formação destes jovens pilotos. Por esse motivo decidimos já este ano organizar uma estrutura no campeonato nacional português que represente o passo seguinte na evolução da carreira destes jovens. Tenho a certeza que vamos ter o maior sucesso.”

Paulo Oliveira, diretor de equipa do Miguel Oliveira – Fan Club Racing Team, acrescenta que: “Abraçar este projeto é um desafio bastante grande. Estamos a tratar com jovens e temos que ter todos os detalhes em atenção. Começámos a apoiar o Tomás Alonso há 1 ano atrás aquando a sua participação na copa Moriwaki, por altura do Mundial de SuperBike em Portimão, e rapidamente percebemos que era necessário fazer um trabalho profundo com este jovem. Atualmente, o Tomás encontra-se num nível capaz de disputar os lugares de relevo, por isso contamos com ele para vencer este campeonato. Para Diogo Luís, é o seu primeiro ano e será um ano de completa aprendizagem, por isso não parte com qualquer pressão de resultados. Estou certo que este projeto vai ter muito sucesso e que vamos conseguir preparar os jovens para competir ao mais alto nível.”

Os 4.592 mts do traçado do Autódromo Internacional do Algarve vão ser o palco do arranque do Campeonato Nacional de Velocidade de motociclismo, com os primeiros treinos oficiais previstos para o dia 20 de maio pelas 13:30 e as corridas dia 21 de maio a partir das 11:45.

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.