BMW na Mille Miglia 2017

A Mille Miglia foi a corrida de resistência mais dura do mundo por três décadas. Desde 1988, tem sido realizada como uma corrida de fiabilidade e regularidade para automóveis históricos. É uma verdadeira festa para os fãs dos clássicos que se alinham em grande número, na rota das mil milhas através do norte da Itália. Cerca de 450 carros desportivos históricos participarão do evento deste ano.

 

 

Este ano, o BMW Group Classic envia seis automóveis da sua colecção para alinharem no início da prova em Brescia. Mais uma vez, o sexteto desportivo de Munique lembra-nos da ligação histórica entre o BMW 328 e a Mille Miglia. A primeira aparição do roadster – que se estreou na ADAC Eifelrennen em 1936 – no Mille Miglia terminou em 1938 com uma vitória na classe 2 litros.

Dois anos mais tarde, mesmo com concorrentes a pilotatem carros com motores maiores e mais potentes não tiveram hipóteses. Fritz Huschke von Hanstein e Walter Bäumer asseguraram uma vitória na geral, ao volante do BMW 328 Mille Miglia Touring Coupé com uma vantagem de cerca de 15 minutos de vantagem para o concorrente seguinte. Três outros BMW 328 cruzaram a linha de chegada em terceiro, quinto e sexto lugar, de modo que a vitória por equipa também foi para a BMW.

Este triunfo não foi alcançado com a potência do motor superior, mas com peso optimizado, melhor apoio aerodinâmico e uma extrema fiabilidade. Isso permitiu ao BMW 328 conquistar um lugar firme na história da Mille Miglia. O contingente deste ano do BMW Group Classic inclui o BMW 328 Berlim-Roma Touring Roadster construído em 1937 e um BMW 328 Mille Miglia Roadster de 1939.

As equipas do BMW Group Classic na Mille Miglia 2017, são:

#136 Ian Robertson/Jodie Kidd BMW 328 Roadster de Berlim-ROM

#139 Klaus Fröhlich/Michael Schröder BMW 328

#142 Wolfgang Obermaier/Des Sellmeijer BMW 328

#146 Sergio Solero/Francesco Botré BMW 328

#149 Philipp Koch/Martin Huber BMW 328

#153 Hendrik v. Kuenheim/Carl Christian Jancke BMW 328 Mille Miglia Roadster

 

fonte: BMW Group

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.