MotoGP – Jorge Lorenzo deseja obter bom resultado no GP de França!

Jorge Lorenzo  alcançou no último grande prémio de MotoGP o seu primeiro pódio com as cores da Ducati. O espanhol terminou no terceiro lugar no GP de Espanha (Jerez de La Frontera).

18342204_10154415281770811_4282679836195720501_n

Depois de todos os problemas da sua moto e de adaptação evidenciadas nas primeiras provas, Lorenzo finalmente saboreou a glória em “casa”, mas o recruta da Ducati não entra em euforias e revela-se cauteloso para o GP de Franca que se realiza este fim de semana. “Cada circuito tem a sua história e em Le Mans teremos de ver como é que a moto se adaptará ao novo asfalto. O mais importante é manter o espírito positivo que nos levou ao pódio em Jerez. Estou otimista para este fim de semana porque desde o GP das Américas temos melhorado consideravelmente em especial no que diz respeito às sensações com a moto. Estou cada vez mais a sentir que domino a moto”. 

18301210_10154415281710811_8871241826441223292_n

Abordando ainda qual a chave para as melhorias reveladas na sua Desmosedici GP17, o espanhol natural de Palma de Maiorca revela que têm sido o uso do travão de trás. “É importante acumular quilómetros com a moto, aprender a pará-la e a não lutar tanto na travagem. Estou a melhorar. É uma questão de tempo até eu pilotar a moto de forma natural, foram nove anos a fazê-lo de outra forma, sem derrapar à entrada das curvas. Com esta moto tenho de usar o travão de trás e até que a alteremos, visto os resultados, vou continuar a usar. Há que encontrar maneiras de tirar o máximo rendimento da moto, e cada moto pede que faças algo de diferente para seres competitivo.”

(Fonte: Motorsport.com)

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.