Pilotos da Citroën confiantes depois do Shakedown

O shakedown do Rally de Portugal realizou-se esta manhã em Baltar. Kris Meeke e Paul Nagle foram os melhores homens da Citroën Total Abu Dhabi WRT, estabelecendo o quarto melhor tempo.

Depois de completarem as três passagens obrigatórias, Kris Meeke e Paul Nagle voltaram para o parque de serviços de Matosinhos para alterar a configuração do seu C3 WRC. Saíram para mais duas passagens e terminaram com o quarto melhor tempo, 3 décimos da liderança, que pertenceu a Dani Sordo em Hyundai i20 WRC.

Stéphane Lefebvre e Gabin Moreau completaram duas séries de duas passagens na etapa de 4,6 km. Na sua passagem final, estavam no caminho certo para definir um top10 quando o carro foi abaixo num gancho. No final, a tripulação francesa estabeleceu o décimo segundo melhor tempo.

Craig Breen e Scott Martin completaram cinco passagens. Na terceira tentativa, marcaram o décimo terceiro melhor tempo, um décimo de segundo atrás de seus companheiros de equipa.

Khalid Al Qassimi e Chris Patterson também presentes no Rally de Portugal terminaram o Shakedown com o décimo sexto tempo mais rápido.

Esta tarde, as tripulações irão para o pódio de Guimarães para o início cerimonial do rali. A primeira etapa será disputada esta noite no circuito de rallycross de Lousada a partir das 19h. Os carros entrarão no parc fermé durante a noite.

BREEN WRC Citroen Portugal 2017
Foto: @World

Declarações dos pilotos da Citroën:

Kris Meeke: “Melhoramos o set-up com algumas pequenas mudanças, mas temos que ter em mente que o Shakedown não se parece nada com o que vamos enfrentar nos próximos dias. O principal era terminar a manhã num estado de espírito positivo e confiante. É exactamente o que fizemos!”

Stéphane Lefebvre: “O shakedown foi muito bom para nós. É bom voltar a Portugal, competir em estradas que já conhecemos. Sinto-me confiante no meu C3 WRC e gostei muito de o pilotar de manhã. Sinto que há um entendimento real, um vínculo que se forma entre o carro, Gabin e eu. Temos o potencial de ter um bom rali; Espero aproveitar ao máximo nossa posição na estrada e nossa experiência do ano passado.”

Craig Breen: “Foi uma manhã bastante positiva, embora gostasse de ter sido um pouco mais rápido. Mas temos que manter as coisas em perspectiva, dada a natureza muito própria deste Shakedown! Fizemos algumas mudanças no set-up no meio da manhã e algumas das modificações foram benéficas. Agora mal posso esperar para começar!”

Khalid Al Qassimi: “É tudo novo para mim! Esta manhã, estava focado no novo ambiente: os botões, os procedimentos, todas essas pequenas coisas que têm de se tornar reflexos. Continuámos com o trabalho que iniciámos na semana passada durante os testes na Sardenha. Tentamos algumas opções de configuração diferentes para tentar tornar o carro mais fácil de conduzir.”

Resultados do Shakedown:

1. Sordo / Marti (Hyundai i20 WRC) 3: 06,9
2. Ogier / Ingrassia (Ford Fiesta WRC) 3: 07,0
3. Latvala / Anttila (Toyota Yaris WRC) 3: 07,1
4. Meeke / Nagle (Citroën C3 WRC) 3: 07,2
5. Evans / Barritt (Ford Fiesta WRC) 3: 07,5
12. Lefebvre / Moreau (Citroën C3 WRC) 3: 09.4
13. Breen / Martin (Citroën C3 WRC) 3: 09,5
16. Al Qassimi / Patterson (Citroën C3 WRC) 3: 16,3

 

fonte: Citroën Racing
fotos: @WORLD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.