Moto2 – Miguel Oliveira: Sexta linha no arranque em França

Depois da chuva no dia de ontem Miguel Oliveira enfrentou hoje mais duas sessões de treinos no traçado gaulês de Le Mans. Melhorando a sua melhor voltas face à primeira sessão de treinos livres realizada ontem, o piloto de Almada voltou a melhorar o seu registo de referência na sessão de qualificação para conseguir o 17º tempo a menos de nove décimas da ‘pole-position’ e conseguir um lugar na sexta linha da grelha de partida para o GP de França.

O dia começou com a realização da terceira e última sessão de treinos livres, onde Miguel Oliveira aproveitou a linha de trajectória quase seca para rodar o mais possível com o mesmo conjunto de pneus na tentativa de encontrar o melhor ‘set up’ possível face à corrida de amanhã. Assim deixou para os derradeiros minutos o ataque aos melhores tempos, assinando na sua melhor passagem a 12ª posição com 1m38.077s.

Na qualificação os primeiros momentos realizaram-se ainda com a pista seca, Miguel Oliveira aproveitou de imediato para assinar uma volta rápida, a sua melhor do fim-de-semana com 1m37.440s, antes de começar novamente a chover e todo o pelotão regressar ás suas boxes. O regresso à pista fez-se quando faltavam cumprir 24 minutos de qualificação e depois de ajudar o seu colega de equipa a encontrar uma boa volta, Miguel Oliveira acabou por não conseguir melhorar nos derradeiros momentos quando colocou um novo jogo de pneus.

“Na qualificação não conseguimos encontrar a afinação para conseguir melhor condução. Experimentámos coisas durante a qualificação, que não resultaram como como nós queríamos e que nos levam a ter que continuar amanhã. Será importante fazer um bom ‘warm-up’, e vamos tentar melhorar a moto durante o mesmo. Veremos como estará a pista, porque mudaram praticamente em todas as sessões que tivemos este fim-de-semana. Sinto-me mal por começar tão atrás, mas amanhã vamos ter que nos concentrar em conseguir um lugar entre os dez melhores e conseguir o melhor resultado possível.”

Miguel Oliveira irá assim tentar encontrar a melhor afinação para a sua KTM no decorrer do ‘warm-up’ a realizar amanhã, naquela que será a derradeira oportunidade para afinar a KTM Moto2 nesta estreia no circuito Bugatti em França. Amanhã será igualmente realizada a corrida, a quinta da época, com um total de 26 voltas aos 4.200 metros do circuito gaulês. A corrida terá o seu início ás 11 horas e 20 minutos, hora de Portugal Continental.

Resultados Qualificação
1º Thomas Luthi (Kalex) com 1m36.548s
2º Francesco Bagnaia (Kalex) a 0.026s
2º Franco Morbidelli (Kalex) a 0.101s
4º Luca Marini (Kalex) a 0.246s
5º Dominique Aegerter (Suter) a 0.315s
17º Miguel Oliveira (KTM) a 0.892s
Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.