Kiko Maria sexto no arranque do CNV

Aos comandos da sua BeOn o jovem lisboeta Francisco ‘Kiko’ Maria iniciou no passado fim-de-semana a temporada oficial do campeonato nacional de velocidade. Ainda a contas com um dedo lesionado que o impossibilitou de treinar durante quase um mês, foi com natural expectativa que o jovem lisboeta regressou ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve, o cenário para este arranque de campeonato.

Depois de ter sido o nono mais veloz na qualificação foi com ambição que Kiko Maria atacou as nove voltas aos 4.592 metros de perímetro do traçado algarvio, subindo três posições ao longo da mesma e cruzando a linha de meta num positivo sexto posto final entre os nove pilotos da classe Pré-Moto3 que marcaram presença na prova algarvia.

“Não foi uma corrida fácil até porque andei muito tempo sozinho. Mas ganhei três posições face ao que ocupava na grelha de partida e gostei muito da primeira fase da corrida onde andei em luta com alguns dos meus adversários. O fim-de-semana é positivo porque voltei a estar em pista e percebi como está o meu dedo antes de seguir para Barcelona onde estarei já no próximo fim-de-semana.”

Sem tempo de paragem Kiko Maria irá estar já no próximo fim-de-semana em Barcelona para enfrentar a segunda ronda do campeonato espanhol no traçado de Montmeló. Uma nova pista com novos desafios e ambições para a primeira época desportiva do jovem de 12 anos de idade.

 

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.