ERC – Seajets Acropolis Rally 2017: Kajetanowicz vence mas Magalhães mantém a liderança

Um rali duríssimo, como é costume por aquelas bandas,  e um excelente resultado, dadas as circunstâncias. Bruno Magalhães continua a mostrar todo o seu talento e qualidade e aguentou o 2º lugar até ao fim, com grande esforço por parte da dupla portuguesa que se mantém líder do ERC.

 

O dia até começou  da melhor forma para as cores lusas, com Kajetanowicz a vencer a PE7 mas com Magalhães a roubar a liderança que era de Al-Attiyah. No entanto na PE8 Al-Attiyah respondeu e venceu o troço, conseguindo recuperar tempo para os adversários, no entanto Magalhães mantinha-se líder com 7 segundos de vantagem sobre Kajetanowicz, que no final da secção da manhã conseguiu subir à liderança da prova.  Al-Attiyah venceu a PE9 mas o polaco era agora o homem da frente. 

Magalhães e  Al-Attiyah tiveram uma manhã difícil. O piloto to Qatar teve problemas na direcção assistida e no motor do seu Fiesta, enquanto Magalhães teve problemas de caixa que o faziam perder muito tempo, problema esse que não ficou resolvido no parque de assistência, o que poderia complicar as contas  da dupla portuguesa nesta prova.

A secção da tarde iniciou-se com a vitória de Kajetanowicz na PE10, algo que se repetiu nas restantes especiais do dia. O polaco conseguiu evitar os problemas e conseguiu assim manter-se na liderança da prova até ao final. Magalhães aguentou o ritmo na PE10, sendo segundo, mas com Al-Attiyah a mais de 2 minutos o português podia então gerir melhor o andamento e levar o Skoda até ao final. Al-Attiyah não conseguiu aguentar e desapareceu da tabela de tempos na PE11. Quem aproveitou a situação foi Grzyb que subiu para 3º na última especial do dia arrecadando assim o ultimo lugar do pódio. 

 

Foi uma prova dura mas Kajetanowicz soube evitar as armadilhas do terreno conseguindo assim uma vitória que o coloca agora como adversário directo de Bruno Magalhães. Está-se a escrever direito por linhas tortas! A participação no rali dos Açores abriu portas ao piloto luso, que tem aproveitado da melhor forma as oportunidades dadas este ano. Continua líder do ERC, passadas 3 provas e passo a passo está a encontrar forma de continuar a competir ao mais alto nível. É com grande orgulho que vemos o piloto a dar cartas no europeu de ralis e esperemos que assim continue para no final podermos cantar vitória.

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.