Moto2 – Mattia Pasini vence em Mugello e Oliveira foi 5º.

Mattia Pasini venceu em Mugello. O italiano da  equipa Italtrans Racing Team conquistou a sua primeira vitoria na categoria intermédia do mundial, deixando em êxtase os italianos que ali marcam presença. A corrida só se resolveu nos últimos instantes, quanto ao vencedor diz respeito, onde Pasini, Thomas Luthi e Alex Márquez bateram-se titânicamente pela vitória final.

Como se pode perceber a vitória sorriu a Pasini onde conquistou a vitória seguido de Thomas Luthi e no lugar mais baixo do pódio ficou o piloto espanhol da MArc VDS, Alex Márquex. Já o líder do campeonato, Franco Morbidelli, não teve capacidade para lutar pelos lugares do pódio, ficando na quarta posição no circuito italiano, mas mesmo assim continua na liderança.

Quanto ao português Miguel Oliveira, depois de ter partido da nona posição para este grande prémio, terminou no TOP 5 final. Oliveira ao longo da corrida esteve muito bem, fazendo uma corrida conseguida e de pés bem assentes no chão. Na parte final terminou a morder os calcanhares a Morbidelli, mas sem sucesso.

Em relação ao campeonato de Moto2, Morbidelli lidera, seguido de Thomas Luthi e do seu companheiro de equipa Márquez. Miguel Oliveira da Red Bull KTM Ajo segue na quarta posição com 70 pontos.

 

0001 (21).jpg

 

Ricardo Fontelas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.